domingo, 10 de maio de 2009

Wanderley Luís dos Santos

O Amor é Assim!

Ah! O amor! Sentimento sublime!
Quando bateu em meu coração, me assustei!
Mas quando convidei pra entrar!
Ele fez moradia!

Esse sentimento que faz faltar meu ar!
Faz tremer minhas pernas!
Palpitar mais forte meu coração!
Ainda assim, é ele que me dá vida!

É tão bom amar!
É tão puro o amor que sinto!
Até fico emocionado!

E é por tudo isso, minha flor!
Que venho até aqui pra explicar,
O nome do que sinto por você!

(Esse poema participou de um concurso literário e foi publicado na Antologia: Poemas e Poetas – Nova Geração! Ed Litteris)


(Sem titulo)

Oh! Flor do céu! Oh! Flor cândida e pura!
Venha viver em minha alma!
Flor sorridente! Flor confortante!
Eis aqui meu jardim suspenso!

Venha florescer em mim!
Venha mostrar suas doces pétalas!
Oh! Flor suave em sua magnitude!
Faz brilhar meu olhar, ao ver-te chegar!

Ao seu lado, me torno perfeito!
Quem lutará contra nós?
Quem cometerá tal ato?

Somos invencíveis! Oh flor apaixonante!
Vamos viver eternamente, em qualquer lugar!
Perde-se a vida, ganha-se a batalha!


(Esse soneto fez parte do concurso literário que resultou na antologia: “Um Soneto para Machado de Assis”). Ed Litteris 

Autor: Wanderley Luís dos Santos 

0 comentários:

Postar um comentário