segunda-feira, 8 de junho de 2009

3ª Mostra Marília de Cinema


De 27 a 30
Competitiva Nacional de Curtas. Cinema Brasileiro Contemporâneo. 253 curtas inscritos. Entrada franca!
Horários: Quinta-feira: a partir das 20h.
Sexta, Sábado e Domingo: a partir das 14h
Locais: Cine Esmeralda e Sala de Projeção Municipal - Av. Sampaio Vidal, 245 - Centro Cultural (piso superior - entrada pela Av. Rio Branco).
Programação e informações - mostramarilia.com 
Paralelamente ao evento, haverá uma Oficina de Realização em Cinema, que será realizada entre os dias 22 e 26 de maio. O objetivo do curso é estimular a produção local – ao longo de cinco dias 25 alunos irão produzir um curta-metragem que será exibido no dia 30, na noite de encerramento da Mostra Marília. A Oficina é coordenada por Anderson Craveiro (fotografia), Bruno Gehring (produção e som), Rodrigo Grota (direção, roteiro e montagem) e Thalita Rubio (direção de arte). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Oficina Cultural Regional Tarsila do Amaral (Avenida Sampaio Vidal, 245 (Piso Superior da Biblioteca Municipal), Centro), das 9h às 12h e das 14h às 18h até o dia 21 de maio de 2010. As vagas são limitadas.Mais informações: (14) 3453-5660 ou pelo e-mail mostramarilia@gmail.com.

A 3ª Mostra Marília de Cinema, uma realização da Kinoarte com produção da Hora H Produções, conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2009, e apoio cultural da Prefeitura de Marília – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Cine Esmeralda,Clube de Cinema de Marília, Oficina Cultural Regional Tarsila do Amaral, F&M ProCultura, Revista Taturana e Imaje Studio. Mais informações pelos telefones (43) 3026 6932 ou (11) 8216 6644, e no site http://mostramarilia.com.

Filmes selecionados para a Competitiva Nacional de Curtas - dos 253 curtas inscritos, foram selecionados 12 filmes:

- Avós (SP, 11 min), de Michael Wahrmann
- Blackout (SP, 10 min), de Daniel Rezende
- Bom Dia, Meu Nome é Sheila (RJ, 17 min), de Ângelo Defanti
- Cães (BA, 15 min), de Adler Paz e Moacyr Gramacho
- Fractais Sertanejos (CE, 19 min), de Heraldo Cavalcanti
- Handebol (RJ, 19 min), de Anita da Silveira
- Homem-Bomba (RJ, 13 min), de Tarcísio Lara Puiati
- Muro (PE, 16 min), de Tião
- N. 27 (PE, 19 min), de Marcelo Lordello
- O Presidente (SP, 13 min), de Luíza Favale
- Quarto de Espera (RS, 12 min), de Bruno Carboni e Davi Pretto
- Silêncio & Sombras (PR, 8 min), de Murilo Hauser

A comissão de seleção foi composta pelo produtor Bruno Gehring, pela jornalista Roberta Takamatsu e pelo cineasta Rodrigo Grota. Na Competitiva Nacional de Curtas, os filmes irão concorrer ao Troféu Seu Dito, uma homenagem ao cineclubista Benedito André, figura especial que por muitos anos manteve o Clube de Cinema de Marília, instituição criada em 1952. Haverá premiação em dez categorias:

- Melhor Filme (Júri Oficial)
- Melhor Filme (Júri Popular)
- Direção
- Roteiro
- Ator
- Atriz
- Fotografia
- Direção de Arte
- Montagem
- Trilha Sonora

Além do Troféu Seu Dito, o melhor filme da Competitiva Nacional de Curtas também será agraciado com um prêmio de R$ 5 mil.

0 comentários:

Postar um comentário