segunda-feira, 8 de junho de 2009

BASÍLICA DE SÃO BENTO


A Basílica de São bento foi criada em 1929, em estilo Colonial e Barroco . A Catedral foi a 1ª das 14 paróquias da cidade, tornando-se mais tarde a igreja matriz de Marilia.
Posteriormente, a matriz de São bento, transformo-se na Igreja Catedral Basílica de São Bento Abade, sede da Diocese de Marilia.
Na Paróquia de São Bento, também houve iniciativas consideráveis , como a construção do Asilo (hoje chamado Lar São Vicente de Paula) , a creche Juventude Católica e o Albergue noturno, obra dos vicentinos, com o patrocínio da paróquia.
Entre 1998 a 2000 a Catedral Basílica passou por uma grande reforma , que incluiu a completa troca do telhado , a reinstalação da rede elétrica, a modernização do sistema de som e a troca do piso. Houve também uma reforma das escadarias e a colocação de rampas nas laterais da igreja..
A Igreja S. Bento foi um grande presente para a cidade de Marilia, um lugar onde podemos renovar nossa fé e ao mesmo tempo admirar sua belíssima arquitetura. No teto foi pintada a vida de S. Bento Abade. As 1as. Pinturas são assinadas pelo monge Dom Agostinho Caputti de um mosteiro do sul de Minas Gerais. Tudo foi feito durante a permanência do Monsenhor Geraldo Magela do Amaral Teixeira.

Fonte: Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília


0 comentários:

Postar um comentário