segunda-feira, 8 de junho de 2009

Biblioteca da Câmara Municipal de Marília

Biblioteca da Câmara Municipal de Marilia/ Comissão dos Registros Históricos 

A Biblioteca da Câmara Municipal de Marília, conta com um acervo de aproximadamente 1.890 obras entre livros, folhetos, teses, e 20 títulos de periódicos e cobre as áreas de Direito, e Administração Municipal
Seu acervo histórico , formado por aproximadamente 5.300 fotografias de sessões da Camara, fitas de vídeo, documentos e microfilmes que constituem importante fonte de pesquisa histórica de nosso município.


COMISSÃO ORGANIZADORA DOS REGISTROS HISTÓRICOS DA CÂMARA E DO MUNICÍPIO DE MARÍLIA

A Câmara Municipal de Marília, percebendo a necessidade de um resgate da história da cidade, e de personalidades que contribuíram para seu desenvolvimento, criou a Comissão de Registros Históricos, que é formada por 7 membros representativos de Entidades Culturais e de classe, sendo que deverá ser vereador da Câmara e que a irá presidir.
A Câmara é o legítimo poder que representa o povo e por esta principal razão deve cuidar e preservar a história deste mesmo povo pois a cidade de Marília já conta com 73 anos e muitas personalidade que estão relacionadas com este desenvolvimento encontram-se hoje no anonimato.
Foram realizados aproximadamente 400 gravações com depoimentos destes pioneiros e este acervo histórico está localizado na Biblioteca da Câmara.
Além disso ,a Comissão promove a "Noite dos Pioneiros", exposição "Marília através de seus artistas e Salão de fotografias de Marília, dentre outros.
A Comissão de Registros Históricos funciona junto a Biblioteca da Câmara à R. Bandeirantes, 27- Centro - Fone/ 4217733


Horário de atendimento:
Seg. a Sexta das 8:00 às 12:00horas e das 14:00 às 18:00horas


Voltar

0 comentários:

Postar um comentário