segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cine Cultura

SESSÃO “TERÇA NOSTÁLGICA”
Todas as terças- 20h – Entrada franca
Programação - Junho/2010
DIA 01 – Férias de Amor (Picnic, EUA – 1955). Sinopse: Hal Carter (William Holden) é um viajante que está indo se encontrar com Alan (Cliff Robertson), um amigo de faculdade rico que lhe prometeu um emprego. Só que Hal acaba se apaixonando por Madge Owens (Kim Novak), a namorada de Alan. Quando a mãe de Madge descobre dos sentimentos dos dois, entra em desespero, afinal, queria sua filha casada com um rico, e não com um pé rapado sem futuro. Vencedor de 2 Oscar. Direção: Joshua Logan – Gênero: Drama/Romance – Cor – 115 min.
DIA 08 – Primeiro os Pés (Feet First, EUA – 1930). Sinopse: Um ambicioso vendedor de sapatos casualmente conhece a filha do seu patrão, e através dela descobre que trabalha para um magnata de couro. A partir daí, ele fará o possível para esconder dela a sua profissão. No Final, tentando entregar uma carta, ele acaba oscilando do alto de um prédio em um andaime, numa cena perigosa que lembra um pouco o filme "Homem Mosca". Um marco na sua filmografia. Direção: Clyde Bruckman – Gênero: Comédia – Duração: 91 min.
DIA 15 – A Queda da Bastilha (A Tale of Two Cities, EUA - 1935).  Baseado no célebre romance de Charles Dickens "A Tale of Two Cities", este filme é um conto de tempos turbulentos da Revolução Francesa, recriada em uma fotografia estonteante.  "A Queda da Bastilha" não é só uma película sobre romance, revolução, política e paixão, mas mais do que isso, é um filme que eternamente será reconhecido e apreciado. Direção: Jack Conway/Robert Z. Leonard – Gênero: Drama – 105min.
DIA 22 – Bonequinha de Luxo(Breakfast at Tiffany”s, EUA - 1961). Sinopse: Uma garota de programa de luxo sonha em achar um homem milionário, para tornar-se seu marido. Porém, ela acaba se apaixonando por seu recente vizinho, escritor e que é bancado pela bela meretriz. O clássico se passa na cidade de Nova Iorque, e tem cenas filmadas na famosa loja de jóias Tiffany. Com Audrey Hepburn no papel principal. Direção: Blake Edwards – Gênero: Comédia/Drama/Romance. 115min.
  
DIA 29 – Nasce uma Estrela (a Star Is Born, EUA – 1954). Sinopse: Atriz em início de carreira é ajudada por grande astro de cinema. Os dois se apaixonam. Ela conhece a fama. Até que o álcool e a decadência interferem. Segunda versão da clássica história e primeiro filme colorido do diretor George Cukor. Na trilha sonora, destaque para as canções de Harold Arlen e Ira Gershwin. Direção: George Cukor – Gênero: Drama/Musical – colorido - 169min.
 
SESSÃO “MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS”
Todas as quartas- 14h – Entrada franca
Programação - Junho/2010 

A_Princesa_e_o_PlebeuDIA 02 – A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, EUA – 1953).Sinopse: Anne é a jovem princesa que passa as férias em Roma. Fugindo dos compromissos ao lado da família, ela vai a uma praça e adormece num banco. Não demora para ser abordada por um homem gentil, que a convida para um passeio. Mas ele é um jornalista que finge não ter reconhecido a moça, enquanto seu amigo fotógrafo registra todos os movimentos. Direção: William Wyler – Gênero: Comédia – 118min.
  
Gilda
DIA 09 – Gilda (Gilda, EUA–1946).Sinopse: Johnny Farrell (Glenn Ford) vai trabalhar num cassino numa cidade da América Latina e se torna o braço direito de Mundson, o dono. Tudo vai bem até que este retorna de viagem com sua esposa, Gilda - uma mulher do passado de Johnny. Mundson, sem saber de seu antigo caso, designa  Farrell o trabalho de manter Gilda uma esposa fiel. Cheia de ódio, Gilda faz de tudo para intimidar e injetar ciúmes em Farrell - até que as circunstâncias permitam que ele se vingue. Com Rita Hayworth. Direção: Charles Vidor – Gênero: Drama/Romance – 110min.
  
anna_karenina
DIA 16 – Anna Karenina (Anna Karenina, EUA – 1935). Sinopse: Uma belíssima mulher da nobreza russa, casada e com um filho, conhece e se apaixona por um oficial ao visitar sua cunhada em Moscou. Ela tenta o divórcio, mas o marido não aceita. Então, ela o abandona e vai para a Itália com o amante, vivendo os tórridos momentos de paixão que, entretanto, aos poucos se resfria até culminar com o trágico final. Direção: Clarence Brown – Gênero: Drama – 95min.
  
Candelabro_italianoDIA 23 – Candelabro Italiano (Rome Adventure, EUA/ITÁLIA – 1962). Sinopse: Cansada da monótona New England, a bibliotecaria Prudence Bell (Suzanne Pleshette) parte para Roma, em busca de aventura. Uma vez lá, conhece um jovem e atraente estudante americano (Troy Donahue). Os dois se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália, até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Direção: Delmer Daves – Romance – 109min.
  
em_busca_do_ouro
DIA 24 – Em Busca do Ouro (The Gold Rush, EUA – 1925). Sinopse: Durante a corrida do ouro de 1898, nosso vagabundo (Charles Chaplin) tenta a sorte no Alasca. Porém, tudo o que ele consegue é arrumar bastante confusão com Jim McKay (Mack Swain) e se apaixona pela dançarina Georgia (Georgia Hale). Direção: Charles Chaplin – Gênero: Comédia – 96min.
SESSÃO ESPECIAL - EXIBIÇÃO NO CINE ESMERALDA.
  
Arizona_Colt
DIA 30 – Arizona Colt (Arizona Colt – Itália/França – 1966). Torrez Gordon (Fernando Sancho) necessita de sangue novo para a sua gangue. Para isso, liberta um grupo de prisioneiros, para unir-se a ele. Arizona Colt (Giuliano Gemma), não aceita e ruma para Blackstone City. Quando Gordon assassina Dolores, uma das garotas do sallon, seu pai oferece recompensa pela cabeça do assassino a Arizona, que além disso pede a mão de Jane, irmã de Dolores. Porém ele falha em sua missão, é ferido e vai se recuperar em uma igreja abandonada.  Desta vez Arizona é implacável e demonstra toda sua habilidade para matar os criminosos. Direção: Michele Lupo – Gênero: Faroeste – 114 min.




Cine Cultura - Sessões abertas de cinema com entrada franca. Filmes clássicos e contemporâneos. Um projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, criado com o objetivo de difundir e ampliar as opções de filmes para a população, com enfoque nos clássicos.  Atende também escolas municipais e estaduais, grupos de estudos, e poderá ser ampliado conforme a procura.
Sessões:
“Terça Nostálgica” – Todas as Terças, às 20h. Filmes consagrados da coleção do cinéfilo mariliense Prof. Ilmo Ricci (Amigo da Cultura), um dos fundadores do Clube de Cinema de Marília. Esta programação foi feita em parceria com o também cinéfilo Marcelo Roberto Campos (Amigo da Cultura).
“Melhor Idade Ama Clássicos” – Todas as Quartas, às 14h, e na última quinta-feira do mês, promove sessão especial no Cine Esmeralda. Uma parceria entre o Cine Cultura e a Videolocadora 100% Vídeo. (Amiga da Cultura).
“Interquinta” – Todas as quintas, às 20h. Uma parceria entre a Secretaria M. da Cultura e Turismo e a Videolocadora Bimatos (Amiga da Cultura). Nesta sessão o público é quem escolhe o filme, ligando para: 3402-6600 – ramal 6614. A lista dos filmes sugeridos é divulgada no Jornal Diário na semana anterior ao filme. O filme escolhido é divulgado nos Jornais Diário de Marília, Jornal da Manhã e no Correio Mariliense, na quinta-feira.
SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL
Piso Superior da Biblioteca Municipal (Av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pela Av. Rio Branco).

0 comentários:

Postar um comentário