sábado, 8 de agosto de 2009

Rainha da Examar 2011


REGULAMENTO 
CONCURSO RAINHA E PRINCESA
EXAMAR 2011
 
Concurso Rainha e Princesa Examar 2011, é realizado pela Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e é regido pelo presente regulamento constituído pela Comissão Organizadora:
1. DA PARTICIPAÇÃO
  1.1. Podem participar do concurso pessoas do sexo feminino, que residam na cidade de Marília com idade entre 18 e 28 anos.
   
2. DA INSCRIÇÃO
  2.1. As inscrições ocorrerão no período de 08 a 24 de Agosto de 2011.
  2.2. Para participar, a interessada deverá preencher a ficha de inscrição do Concurso, que poderá ser retirada na Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Rua São Luis, 248 – Centro, fone: 3402-6600.
  2.3. O preenchimento incorreto, ilegível ou rasurado da ficha de inscrição, ou ainda que contiverem conteúdo julgado inapropriado pela Comissão Organizadora, impossibilitará a candidata de participar do concurso. 
  2.4. Deverão ser entregues no ato da inscrição:
·        Ficha de inscrição devidamente preenchida;
·        02 (duas) fotos 3x4, colorida e recente;
·        01 (uma) cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade;
·        01 cópia de comprovante residencial (luz, água, telefone...)
  2.5. As inscrições só serão aceitas com a apresentação completa da documentação constada no item 2.4; sendo que, só poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marília, de segunda à sexta-feira no horário das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.
   
3. DA SELEÇÃO DAS CANDIDATAS
  3.1. Caso haja número superior a 10 (dez) candidatas inscritas, haverá uma seletiva no dia 25 de Agosto, com local a ser agendado, onde acontecerá uma apresentação de todas as candidatas para a Comissão Organizadora. 
  3.2. O resultado da seletiva será divulgado no dia 26 de Agosto de 2011 no blog da Secretaria: www.culturamarilia.blogspot.com.
  3.3. As candidatas selecionadas participarão de ensaio obrigatório, em data a ser definida pela Comissão do Evento e da Final do Concurso, no dia 06/09/2011.

4. DO CONCURSO
  4.1. O concurso RAINHA E PRINCESA EXAMAR 2011 acontecerá no dia 06 de Setembro de 2011, no Recinto de Exposições Santo Barion, às 21 horas, na cidade de Marília/SP.
  4.2. Serão escolhidas na ocasião Rainha e Princesa Examar 2011.
  4.3. A apuração das vencedoras não está sujeita a qualquer tipo de sorteio ou operação assemelhada. 
       
5. DO JULGAMENTO
  5.1. O julgamento será realizado por um júri imparcial que será indicado pela Comissão Organizadora e não ultrapassarão o número de 07 (sete).
  5.2. Os critérios a serem avaliados pelo júri serão:
      • Simpatia
      • Desenvoltura
      • Beleza Facial e Corporal.
  5.3. As candidatas receberão pontuação de 01 a 10.
  5.4. Em caso de empate, será considerada vencedora a candidata que obtiver o maior número de pontos no quesito Beleza Facial e Corporal. Caso a condição de empate permaneça, será considerada vencedora a candidata que possuir maior pontuação no quesito simpatia, e se ainda assim o empate persistir,  o quesito desenvoltura com maior pontuação definirá a vencedora. Na impossibilidade de nenhum desses quesitos finalizar a apuração, vencerá a candidata que possuir maior idade no dia do concurso.
   
6. DA PREMIAÇÃO
  6.1. Serão premiadas apenas a primeira e segunda candidatas mais votadas, Rainha e Princesa da Examar 2011.
  6.2. Será oferecida uma premiação em dinheiro para a Rainha no valor de R$ 1.000,00 bruto e para a Princesa R$ 600,00  bruto.
  6.3. Premiações extras serão divulgadas pela Comissão Organizadora uma semana antes do concurso.
   
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
  7.1. As despesas com traje, entradas e convites para o evento serão por conta da candidata, sendo que cabelo e maquiagem serão viabilizados pela organização do concurso.
  7.2. Não será permitido anunciar nome de patrocinadores das candidatas durante o evento.
  7.3. A decisão da Comissão organizadora será soberana e irrecorrível.
  7.4. O prêmio só será atribuído após a verificação do cumprimento de todas as regras e regulamento do concurso, sendo desclassificadas aquelas concorrentes que não o cumprirem integralmente.  
  7.5. As participantes, ao fazerem a inscrição, manifestam sua total concordância com as regras deste concurso e com a premiação cedida pelos organizadores. Também concordam em ceder gratuita e definitivamente, para a comissão organizadora, todas as fotos e materiais encaminhados, os quais não serão devolvidos após o término do evento.
  7.6. A utilização de seu nome, imagem e som de voz para efeito de divulgação deste concurso, será sem qualquer ônus e em caráter definitivo, para qualquer tipo  de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio e técnica, especialmente na divulgação do evento, conforme termo do artigo 20 da lei 9.610/98 (lei de direitos autorais), comprometendo-se sob pena de desclassificação.
  7.7. A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Marília poderá divulgar a imagem das participantes, dentro da legalidade, na promoção de eventos ou desenvolvimento de projetos.
  7.8. Recibos, instrumentos de cessão ou qualquer outro documento exigido pelo promotor do evento devem ser assinados pela participante premiada.
  7.9. No caso de desclassificação e/ou fraude comprovada, a participante será excluída automaticamente do concurso e será substituída pela participante classificada em segundo lugar, e assim sucessivamente.
  7.10. Serão automaticamente excluídas as participantes que se recusarem a assinar os recibos de entrega dos prêmios ou qualquer outra documentação exigida para a Comissão, ou que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento, o qual poderá ser alterado por motivo de força maior, como por exemplo, mas não exclusivamente, aqueles casos oriundos de catástrofes, etc.
  7.11. A participação neste concurso implica na aceitação integral das condições e cláusulas do presente regulamento.
  7.12. Caso alguma ganhadora, por qualquer motivo, não possa ou se recuse a receber o prêmio, ou seja desclassificada, será substituída pela concorrente classificada em segundo lugar, e assim sucessivamente.
  7.13. Este regulamento estará disponível no site da Secretaria M. da Cultura e Turismo: www.culturamarilia.blogspot.com , assim como as informações gerais sobre o andamento do Concurso.
  7.14. Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, que também poderá realizar alterações neste regulamento tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação no site do Concurso, www.culturamarilia.blogspot.com.

   
8. COMISSÃO ORGANIZADORA:
Iara Regina Pauli (Secretária da Cultura e Turismo)
Flávia H. Rodrigues Vieira (Coordenadora de Cultura e Turismo)
Eliana Ap. Moreno (Supervisora Técnica de Cultura e Turismo)  
Cláudia Helena Guimarães (Assessora Técnica de Cultura e Turismo)     
Tânia M. Ambrósio Miguel  (Coordenadora de Cultura e Turismo)                           
Fábia Cristina Cabral Uetanabara (Auxiliar de Escrita/SIC)

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