quinta-feira, 20 de maio de 2010

Virada Cultural Paulista 2010

Acontece neste fim de semana, das 18h do sábado às 18h. do domingo, com grandes atrações, a Virada Cultural Paulista, maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. O público terá oportunidade de curtir muita Música, Dança, Teatro, Circo, Cinema, Exposição, Feira de Artesanato, participar de Oficinas e Workshops, além de programação especial para as crianças. No Palco externo irão se apresentar a Banda gaúcha Cachorro Grande, conhecida em todo o país após o sucesso do programa de TV Bandas Gaúchas, a carioca Canastra, entre outros, e o grande encerramento será com o grupo Paralamas do Sucesso. No Palco interno, onde haverá a abertura oficial, se apresentarão a dupla Antônio Carlos & Jocafi, a trupe Humor de Salto Alto, o grupo musical Seis Com Casca, apresentações de dança, teatro infantil e intervenções circenses. Já começaram a montagem dos palcos interno e externo, e neste ano serão 9 lugares onde haverá apresentações e atividades:

PALCO EXTERNO -  Av. Sampaio Vidal, esquina com Rua São Carlos
PALCO INTERNO -  Ginásio do Tênis Clube de Marília – Av. Rio Branco, 949
BIBLIOTECA MUNICIPAL – Av. Sampaio Vidal, 245 
GALERIA M. DE ARTES – Av. Sampaio Vidal, 245 – entrada pela Av. Rio Branco, 
SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL/CLUBE DE CINEMA - Av. Sampaio Vidal, 245 – entrada pela Av. Rio Branco, 
ESPAÇO CULTURAL E DE LAZER “EZEQUIEL BAMBINI” – Av. Sampaio Vidal, s/n (em frente ao Correio Central) 
BOSQUE MUNICIPAL – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1000 
ELAM – Av. Vicente Ferreira, 1069 
ACADEMIA DE DANÇA “SUÍTE QUEBRA-NOZES” – Rua Benjamim Pereira de Souza, 121.
Outra novidade é a parceria firmada com o Festival do Minuto, que vai oferecer, uma premiação especial para vídeos produzidos durante a Virada Cultural Paulista. Com duração de no máximo 1 minuto, os filmes devem ser enviados até 31 de maio para o concurso “Minuto na Virada Cultural Paulista”, pelo site do festival . O melhor vídeo, escolhido pela produção da Virada, levará um prêmio de R$ 1 mil, enquanto outros 10 filmes receberão prêmios de R$ 500. Além disso, uma mostra com os 53 melhores filmes já recebidos pelo Festival será apresentada em Marília. 
A Virada Cultural 2010 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com co-realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria M. da Cultura e Turismo. 

0 comentários:

Postar um comentário