segunda-feira, 21 de junho de 2010

Passeio Turístico-Cultural

A Prefeitura M. de Marilia, por meio da Secretaria M. de Cultura e Turismo, mantendo a tradição, iniciada pela Câmara Municipal e Comissão de Registros Históricos, proporcionou neste final de semana, dias 19 e 20 de junho, um Passeio Turístico-Cultural à Capital do Estado, com o objetivo de valorizar e incentivar a participação dos artistas plásticos na Exposição "Marília Através de seus Artistas", os quais desenvolvem trabalhos pintando os prédios, paisagens, itambés, próprios públicos de nossa cidade. 
A princípio a exposição era realizada na  Câmara, na Sala Nassib Cury, que após reforma, foi abrigada pela Secretaria da Cultura, na Galeria M. de Artes, tamanha importância para o fomento da Arte na cidade.
Prioriza-se as inscrições destes artistas, e após estes, alguns participantes dos dois últimos Salões de Arte Contemporânea, seguindo de fotógrafos e alguns funcionários da Secretaria da Cultura.
O roteiro foi o seguinte: Parque da Juventude (antiga Penitenciária) para visitar a Biblioteca de São Paulo, inspirada na Biblioteca de Santiago, onde além do moderno espaço que incentiva a leitura, acontece oficinas, cursos, palestras, teatro, ciclo de filmes, e outros eventos, o Mercado Municipal, Museu da Língua Portuguesa, onde além do importantíssimo acervo, está acontecendo a Exposição "Menas: o certo do errado, o errado do certo". Na sequência, visita à Pinacoteca do Estado, onde acontece a mostra de acervo do "Museo del Oro": Ouros de Eldorado: Arte Pré-Hispânica da Colômbia.
No domingo pela manhã o passeio foi na Feira de Artesanato da Praça da República, seguindo paera Embu das Artes, cidade repleta de artes, história e deliciosa culinária, retornando à Marília à tarde, com direito a parada na estrada para assisitr e torcer muito pelo Brasil contra a Costa do Marfim.

0 comentários:

Postar um comentário