quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Festival do Minuto

Mariliense é uma das vencedoras do Festival do Minuto.


  
Márcia Aparecida Saoncella Hernandes, coordenadora assistente da Secretaria Municipal da Cultura, foi uma dos 11 vencedores selecionados de um total de 254 vídeos premiados no Festival do Minuto da Virada Cultural Paulista, realizado em todo o Estado de São Paulo nos dias 22 e 23 de maio deste ano.
Márcia Hernandes gravou a apresentação da banda Percushow na Virada Cultural em Marília. O vídeo de um minuto mostra que é possível fazer música de boa qualidade utilizando materiais recicláveis. “O que me motivou foi mostrar que é possível fazer boa música mesmo sem recursos financeiros”, diz ela, informando que vai dar parte do dinheiro do prêmio para a banda Percushow.
Durante a edição 2010 da Virada, o Festival do Minuto, que premia vídeos de até 60 segundos, lançou proposta para que participantes da maratona cultural mostrassem imagens do evento. Dos 254 vídeos inscritos, 11 foram premiados. Um deles recebeu prêmio de R$ 1 mil e troféu. Os demais premiados, entre eles Márcia , receberam R$ 500 cada e um troféu. 
Criado no Brasil em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, o Festival do Minuto é atualmente o maior festival de vídeos da América Latina. Tendo em seu acervo vídeos produzidos por profissionais importantes do cinema nacional, como os diretores Fernando Meirelles, de filmes como “Cidade de Deus” e “O Jardineiro Fiel”, e Beto Brant, de longas como “Os Matadores” e “O Invasor”, a iniciativa brasileira fez nascer eventos similares em mais de 50 países.


Assista o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário