quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Exposições

Neste mês de Outubro, a Galeria Municipal de Artes traz duas exposições de artes plásticas em comemoração ao Mês da Criança:

- A belíssima Exposição de Artes Plásticas em arte naïf “Histórias da Bíblia” do premiado artista plástico Aloísio Dias da Silva. 
A exposição retrata as principais histórias da Bíblia as quais, quando estudadas e lidas, quando observadas, facilmente nos remete a passagens do livro sagrado e que nos trás muitos exemplos. Desde sabedoria como do Rei Salomão, que tem que resolver uma briga de duas mulheres por um filho, ele então sugere cortá-lo ao meio a fim de dividir uma parte para cada, momento em que a verdadeira mãe prefere ficar sem o filho e perdê-lo para a outra mulher a vê-lo dividido; exemplo de fé como a “Queda das Muralhas de Jericó”, a “Pesca Milagrosa” e o “Azeite da viúva”; exemplo de obediência como a “Fuga para o Egito” e “Abraão e Isaque”; o exemplo das promessas de Deus como a tela que retrata “Moisés” sendo colocado no junco no rio e encontrado pela filha de Faraó que o cria como se fosse seu e que dá ao mesmo um destino muito diferente. A mostra ainda retrata sonhos e visões como o “Sonho de Jacó” e a justiça de Deus na “Destruição de Sodoma e Gomorra”. Veja a galeria de imagens da exposição.

- Exposição de óleo sobre tela dos alunos da Oficina Cultural Tarsila do Amaral em comemoração ao mês das crianças e ao aniversário de 5 anos da Oficina. Veja a galeria de imagens da exposição.
Inaugurada em agosto de 2005, a Oficina é assim denominada em homenagem à pintora Tarsila do Amaral (1886-1973), artista que revolucionou a arte no Brasil. As atividades que a Oficina desenvolve atendem ao público de uma região de 50 municípios, complementando as ações culturais já desenvolvidas nesta cidade de grande efervescência cultural. Todos os cursos são gratuitos.

As duas exposições estão abertas para visitação até o dia 29 de Outubro, na Galeria Municipal de Artes - Av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pela Av. Rio Branco, de segunda a sexta, das 8 às 19h. - entrada franca.

0 comentários:

Postar um comentário