sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palestra

"Políticas Culturais e leis de Incentivo à Cultura - Mecanismos para a Produção de Arte e Conhecimento" 
Dia 03/11 - das 19h30 às 22h.
Auditório “Prof. Octávio Lignelli” - Inscrições gratuitas - Limite de 100 vagas
A palestra é uma realização da Secretaria M. da Cultura e Turismo e será ministrada pela artista mariliense Carmen Jorge, radicada em Curitiba/PR. Carmem iniciou sua trajetória artística na década de 80 como bailarina começando sua formação na academia “Quebra Nozes” e em seguida na extinta academia de dança ROMAIÁ. 

Em 1986 mudou-se para a capital onde estudou dança com vários mestres do ballet e dança moderna. De 1988 a 1991 formou-se no Curso Superior de Dança (PUC-PR) e na Escola de Danças do Teatro Guaíra. Participou de inúmeras montagens de óperas, peças de dança e teatro. Recebeu vários prêmios em reconhecimento de seu trabalho no Estado do Paraná. Fundou em 2002 a PIP Pesquisa em Dança, companhia de dança contemporânea que já se apresentou em Nova Iorque, Itália e nos principais eventos de dança do Brasil. 

Convidamos os artistas, produtores, empreendedores, gestores culturais, políticos, empresários, membros do Conselho Municipal de Cultura e todos os interessados em arte e cultura para o evento, oportunidade em que Carmem estará conversando, sobre sua longa trajetória profissional como artista e produtora na cidade de Curitiba PR. O tema central será a utilização de programas e leis de incentivo para gestão cultural. 
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Marília e Arco Produções Artísticas Ltda.



0 comentários:

Postar um comentário