quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Beleza Negra

A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA NOMEIA  REPRESENTANTES DA BELEZA NEGRA 2.010/2.011

Entre os diversos Concursos de Beleza realizados pela SMCT no município, também o Miss e Mister Beleza Negra foi tradicional por alguns anos tendo acontecido o último em 2.007.
Mesmo nos anos em que não realiza o concurso, a Secretaria sempre apóia iniciativas de entidades, como por exemplo, a EE José Alfredo de Almeida, que realizou diversos concursos em anos consecutivos.
Com o objetivo de mostrar o belo dentro deste contexto a Secretaria realiza a Exposição Coletiva “Tributo à Beleza Negra”, onde 20 artistas retrataram mulheres, homens e crianças negras e ainda inovou convidando um representante masculino e um feminino da beleza negra que estarão presentes durante a programação desta importante semana.
Trata-se de Jéssica Pires da Silva, 21 anos, universitária e estagiária no SESI e Jairo Júnior de Campos Justino.
Jéssica, com incentivo de amigos participou pela primeira vez no Concurso Miss Marília 2.006, ficando em 5º lugar, no Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2.007, ficou em 2º lugar, participou novamente do Miss Marília 2009 e em 2010, ficou entre as 6 primeiras colocadas, motivo pelo qual a Secretaria a convidou para ser representante da beleza da mulher negra de Marília. Além dos concursos, Jéssica participa de desfiles e atua como modelo de roupas, jóias, etc.
Jairo Júnior foi revelado no Atletismo da Secretaria M. de Esportes aos 15 anos, onde permaneceu até os 17, e logo no segundo mês de treinamento, competiu na fase regional do Pró Atletismo na cidade de Cândido Mota, alcançando o 2º lugar na modalidade, salto em distância, já nos Jogos da Juventude, na cidade de Ourinhos, trouxe o 1º lugar para Marília na modalidade salto em distância e 3º lugar, nos 100 m rasos; classificou em 3º lugar, salto em distância na competição para índice, na cidade de Sertãozinho, porém uma lesão no pé esquerdo lhe tirou do esporte onde era, segundo seu treinador Lecão e o próprio amigo e incentivador Jadel Gregório, uma promessa anunciada.
No campo da beleza, Jairo Júnior devido a sua altura, beleza nos traços e dono de um lindo sorriso foi escolhido para representar a EE José Alfredo de Almeida onde concorreu no Concurso em 2.009, recebendo o título de Mister Beleza Negra das Escolas da Zona Sul.  Participou de desfiles como o da FAIP/FAEF no Espaço Cultural, do Concurso realizado no Parque Aquático e tem vontade de ser modelo de lojas e empresas.
Ao aceitar o convite da Secretária da Cultura, Iara Pauli, o casal representante da beleza negra de nosso município, participarão de toda programação da semana da consciência negra.

0 comentários:

Postar um comentário