quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oficinas Culturais

A Oficina Cultural Tarsila do Amaral está com inscrições abertas para oficinas nas áreas de teatro, música, literatura e cultura geral. (até o preenchimento das vagas). Todas as oficinas são gratuitas. 

Teatro
Dia 20 (Sab) - WORKSHOP “CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO TEATRAL”
Neste workshop serão exploradas as ferramentas bases do ator, sua voz, corpo e capacidade de interpretação, potencializando suas aptidões e buscando alcançar um estilo e técnicas próprios. Coordenador: André Luiz Camargo.
Público: interessados com conhecimento intermediário na área. Faixa Etária: adolescente e adultos. Seleção: carta de interesse. Horário: das 9h às 13h e 14h às 18h. Inscrições: 1/10 a 19/11/2010. Vagas: 20. Local: Sede

Música
Dia 25 (quinta-feira) - POCKET SHOW “NOEL DE TODOS NÓS” E PALESTRA SOBRE A VIDA E A OBRA DE NOEL ROSA
Proposta de apresentação e resgate da poesia das canções de Noel, despertando no público o desejo e o prazer de se cantar, ouvir e dançar as canções inesquecíveis e memoráveis do compositor carioca. Coordenador: Márcio Martins de Oliveira. Horário: 20 HORAS. Público: iniciantes na área. Faixa Etária: adolescentes e adultos. Seleção: primeiros inscritos. Inscrições: 1/10 a 17/11/2010. Vagas: apresentação: 100. Aula aberta: 50. Local: Sede

Teatro
Dia 18 (quinta-feira) - ESPETÁCULO “SINCRETISMO” 
Elam - Escola Livre de Artes de Marília
Local: Auditório Municipal Octavio Lignelli - 20 HORAS
O espetáculo mistura diversas linguagens artísticas e contempla a temática dos ritos e cultura negra, bem como a apresentação de expressões ritualísticas dos indígenas no período de sua colonização. Os fragmentos de cenas correspondem a experiências vivenciadas pelo grupo em sala de ensaio, representações imagéticas e sonoras de um tempo onde o nativo e o negro tinham tolhidas suas manifestações de crença e cultura. Orixás, divindades dos povos indígenas e santos da Igreja Católica se fundem na essência mais pura dos sentidos humanos: a fé.
  
Cultura Geral
Dia 10 (quarta-feira) - WORKSHOP  “TRANSFORMANDO IDÉIAS EM PROJETOS”
O workshop consiste em um trabalho prático de orientação para elaboração de projetos culturais, que tem como objetivo capacitar os participantes a expressar ideias em forma de projetos, tornando-os sujeitos da ação de conceber, conseguir a aprovação, executar e avaliar/retaliar o processo de intervenção cultural, assim como mensurar os resultados de sua aplicação. Coordenadora: Dalva Aleixo Dias.
Horário:  9h às 12h e  14h às 18h. Público: interessados em geral. Faixa Etária:adultos. Seleção: carta de interesse. Inscrições: 1/10 a 10/11/2010. Vagas: 30. Local: Sede.
  
Literatura
De 19/10 a 09/12 (todas terças e quintas) - OFICINA DE CRIAÇÃO DE TEXTOS DE MEMORIAS
Esta oficina propõe discutir as lembranças pertinentes à temática abordada, refletindo a respeito da relação do tempo, texto e da memória e estimulando o gosto pela leitura e apreciação da cultura oral da terceira idade. Coordenador: João Paulo Francisco de Souza. Horário: 18h às 20h. Público: iniciantes na área
Faixa Etária: idosos. Seleção: primeiros inscritos. Inscrições: 1/10 a 18/10/2010
Vagas: 30. Local: Museu M. Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio A. Scarabôtollo” - Rua Yara Clube, 85

Literatura
De 20/10 a 08/12 (todas as quartas) - OFICINA “LITERATURA E INTERNET”
Apresentar os aspectos essenciais e positivos entre a internet e a literatura, sensibilizando os participantes da importância destas duas forças caminharem juntas para o aperfeiçoamento de indivíduos e de profissionais. 
Coordenador: Ramon Barbosa Franco. Horário: 8h às 11. Público: iniciantes. Faixa Etária: adolescente. Seleção: primeiros inscritos. Inscrições:  1/10 a 19/10/2010. Vagas: 30. Local: Legião Mirim. Endereço: Rua Beline Marconato, 2337



OFICINA CULTURAL TARSILA DO AMARAL
Atividades gratuitas
Av. Sampaio Vidal, 245
piso superior da Biblioteca Municipal 
(entrada pela Av. Rio branco)
E-mail: tarsiladoamaral@oficinasculturais.org.br
Fone: 3453-5660

0 comentários:

Postar um comentário