quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Domingo Solidário

Prestigie diversas atrações culturais e colabore com as vítimas das enchentes.
Vamos ajudar! Faça suas doações para aqueles que perderam tudo e contam com a sua solidariedade. 


Você pode doar: 



Alimentos não perecíveis;
Água potável;
Material de limpeza;
Produtos para higiene pessoal;
Leite longa vida ou em pó;
Produtos de uso infantil: fraldas, mamadeiras... 

DIA: 06/02/2011
HORÁRIO: DAS 16 ÀS 18H
LOCAL: Espaço Cultural Ezequiel Bambini- Av Sampaio Vidal s/n. 


A região serrana do Estado do Rio de Janeiro viveu no dia 12 de Janeiro, uma das piores tragédias naturais da História do Brasil. O cenário é de completa devastação, com ruas inundadas, encostas desbarrancadas, residências desmoronadas, pessoas desesperadas pela perda de seus entes queridos. O saldo da tragédia até o momento: 869 mortos, 449 desaparecidos e 8777 desabrigados. As casas e prédios que ficaram em pé no caminho da inundação, foram soterrados pela lama e entulho. Centenas de pessoas ainda permanecem em suas casas nas áreas de risco, com o receio de que também sejam alvo dos saques que ocorrem na região. Onde haviam ruas agora correm rios. A população afetada enfrenta agora a falta de água, luz, telefone, alimentos, remédios, insumos básicos, enfim, e correm o risco de contrair doenças decorrentes da água contaminada. 
Nesse momento de dor e sofrimento, o povo brasileiro mostra o seu altruísmo, arregaçando as mangas para prestar socorro e apoio às vítimas. No Brasil inteiro mobilizam-se campanhas de arrecadação de alimentos, produtos para higiene pessoal, limpeza entre outros itens básicos. 
Nesse sentido, a Secretaria M. da Cultura e Turismo de Marília, em parceria com a AFPESP, artistas e entidades culturais da região, buscando fazer a sua parte nesta corrente de solidariedade, realizará no próximo dia 06 de fevereiro, o “Domingo Solidário”, evento que contará com diversas atrações musicais, dança e circo, com o propósito de arrecadar doações para as vítimas das enchentes. Participe! Prestigie! Colabore! Venha se divertir com as diversas atrações culturais e traga a sua doação para ajudar nossos irmãos que tanto estão precisando.

Realização
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Parceria: 
Escola de dança Pietra Lincah
Associação Circo Escola Equilibrarte
Ricardo e Valenciano
Alice Lourenço
Euler e Eula Paula
Réquios Eisá Taikô
Mariana Peres Loncarovich – Balé Clássico
Moralles e Farnéres 
AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo



Resgate dos sobreviventes soterrados 

Desabrigados de Teresópolis 

0 comentários:

Postar um comentário