quinta-feira, 17 de março de 2011

38ª Exposição de Orquídeas

Membros da Associação dos Orquidófilos de Marília foram recebidos pelo prefeito Mário Bulgareli e a secretária municipal da Cultura e Turismo, Iara Regina Pauli, a fim de formar parceria com a Prefeitura para a realização da 38ª Exposição Nacional de Orquídeas de Marília.

A exposição é uma das atrações do calendário oficial de festividades do município, que completa 82 anos de emancipação política em abril, além de fazer parte do Circuito Brasileiro de Exposições. 

O evento será realizado de 1º a 3 de abril, no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Banbini, na Praça da Bíblia (avenida Sampaio Vidal esquina com a rua Paraná). A abertura na sexta-feira (1º) será às 20 horas, e encerramento no domingo, às 17 horas.

“Fico muito feliz em firmar mais uma vez a parceria com a Associação dos Orquidófilos de Marília para a exposição, que é uma das tradições de nossa cidade”, diz o prefeito.

Bulgareli afirma que a Prefeitura realizará obras de melhorias no Espaço Cultural, o que trará mais comodidade aos visitantes. “Vamos adequar melhor o espaço, reformar os banheiros, tudo para dar mais conforto e segurança a quem ir até o Espaço Cultural”, informa.

O prefeito destaca a importância da Associação dos Orquidófilos. “Eles têm participado de várias feiras no nosso país. A Associação leva o nome de Marília para todo o Brasil e somos muito bem reconhecidos na área”, afirma o chefe do Executivo.

A secretária Iara Pauli comenta que a exposição é um evento tradicional do município e atrai visitantes de toda a região. “É muito interessante ver a variedade de espécies, a beleza destas plantas. Tenho certeza que este será um evento belíssimo, como sempre.”

EXPOSIÇÃO
De acordo com o presidente da Associação dos Orquidófilos, Paulo César de Araújo, vão participar do evento expositores de 20 cidades, que mostrarão espécies nacionais e importadas. “Inclusive vamos contar com seis vendedores, que comercializarão plantas com valores acessíveis, a partir de R$ 5,00”, comenta.

Araújo informa que “os produtores de orquídeas de Marília têm um acervo de plantas bastante qualificado, com espécies nacionais e importadas, conseguindo uma pontuação de destaque no ranking e que torna a cidade referência nacional”.

A Associação completa este ano quatro décadas de atividades, sendo fundada em 1971, e sempre foi parceira da Prefeitura. Hoje o grupo conta com 40 associados.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Marília - www.marilia.sp.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário