segunda-feira, 21 de março de 2011

Fetalpa


Federação existente desde 1945 em Marília divulga nova diretoria
 Grupo “Quasilá” de Marília e Produções Fênix de Teatro de Tupã são as novidades dentro da FETALPA

A Federação de Teatro Amador da Alta Paulista (FETALPA), com sede em Marília, divulgou lista com nomes de novos membros para a composição da diretoria 2011. Existente desde 1945, a entidade briga pelos direitos de atores amadores e companhias independentes de teatro na região.
Neste ano a federação ganhou o apoio do projeto Renovi, que cedeu uma sala em sua sede para abrigar as oficinas de teatro e outros trabalhos. Em votação realizada no final do ano passado, ficou definido os seguintes nomes para a nova diretoria: William Mendonça (presidente), Adriano Andrade (vice), Carla Ferreira (secretária geral), Sérgio Silva (tesoureiro) e Gustavo César (diretor cultural). O conselho superior será dirigido por Charles dos Passos, diretor das Produções Fênix de Teatro de Tupã.
Segundo o atual presidente William Mendonça, que assumiu o cargo após o falecimento de Ramis Pedro em 2008, a nova diretoria vem com objetivo de resgatar os bons projetos da federação, na criação de cursos em parceria com o projeto Renovi e realização de festivais e mostras teatrais. “O nosso primeiro trabalho será a retomada das oficinas já no próximo final de semana”, comenta.
As oficinas de teatro começam no dia 19, sábado, a partir das 14 horas na rua Paes Leme, nº 20 (centro) e as atividades serão variadas, como jogos teatrais, expressão corporal, voz e dicção, e ensaio de espetáculos, com os instrutores Adriano Andrade, Bruno Diego, Carla Ferreira, Gustavo César (grupo “Quasilá”) e William Mendonça. A taxa para participação é de R$ 10,00 por mês para ajudar nas despesas da federação e a faixa etária é livre para todas as idades.
O calendário de atividades da FETALPA ocorre até novembro e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9790 9193.
Foto: Cena de uma das oficinas de maquiagem realizada em anos anteriores

0 comentários:

Postar um comentário