sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dirigentes Culturais

Marília sedia Encontro com Dirigentes Culturais da Região e Reunião de Pontos de Cultura, Divisão de Bibliotecas e Museus.

Membros da Cúpula da Secretaria de Estado da Cultura estiveram  ontem em Marília, (dia 28/04) para divulgar os projetos e editais da Secretaria de Estado da Cultura. 
Participaram do evento os Coordenadores Edílson Caldeira (Mapa Cultural Paulista), André Sturm (Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural), Adriana Ferrari (Divisão de Bibliotecas), Claudineli Moreira Ramos (Divisão de Museus), e as Assistentes Técnicas bárbara Brodarte e Renata Motta.
Estiveram presentes no encontro, o Prefeito Municipal, Prof. Mário Bulgareli, a Secretária da Cultura e Turismo Iara Pauli e representantes de 24 municípios.

O Coordenador André Sturm abriu os trabalhos enaltecendo a importância da integração dos municípios, e se colocou à disposição para que todos tirassem dúvidas. Em relação à comunicação da Secretaria de Estado e Municípios, o assunto principal foi o PROAC ICMS, que está aberto para inscrições de projetos para captação de recursos.
O PROAC ICMS é a lei de incentivo fiscal do Estado de São Paulo, que pode ser comparada à Lei Rouanet.

No segundo momento, o Coordenador do Mapa Cultural Paulista, Edilson Caldeira, falou sobre a importância do Mapa Cultural no interior, e a importância da participação dos municípios neste projeto. A expectativa para este ano é grande, pois o formato do projeto só tem crescido a cada edição e destacou a participação dos artistas. O Projeto teve início em 1997, e apesar de ter sofrido um declínio ao longo dos anos, nos últimos dois anos houve o ressurgimento, devido a mudanças que foram feitas. Na última edição participaram 224 municípios e 5.500 artistas. Este projeto pioneiro é uma vitrine para o Artista mostrar o que produz, e importante instrumento para mapear a produção artística do nosso Estado.

Na parte da tarde foram feitas reuniões simultâneas entre Divisão de Bibliotecas, Museus, Pontos de Cultura e Mapa Cultural Paulista, com representantes setoriais de cada município.
Os 26 editais já estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Cultura.





0 comentários:

Postar um comentário