segunda-feira, 11 de abril de 2011

Peça Infantil

AS AVENTURAS DE PINÓQUIO
Cia Teatral Linguagem Artística
Com texto de Carlo Collodi, adaptação e direção de Emerson Zelio, a Cia Teatral "Linguagem Artística" apresenta nos dias 13 e 14 de Abril (quarta e quinta-feira), às 20 horas no Auditório Municipal a Comédia Infantil "As Aventuras de Pinóquio". Mais de 20 mil espectadores já assistiram a peça, que está em cartaz há 3 anos e tem 50 minutos de duração.

SINOPSE:
O espetáculo conta a história do artesão Gepeto que adora confeccionar bonecos de madeira, pano, metal e outros objetos. Todas as manhãs, ele vai para a floresta buscar a matéria prima para fazer seus bonecos.
Um dia, sem saber, Gepeto encontrou um pedaço de madeira mágica. Gepeto o levou para casa e confeccionou um lindo boneco e deu-lhe o nome de Pinóquio.
Cansado Gepeto foi dormir quando foi surpreendido por alguém que o acordou. Era Pínóquio que tinha ganhado vida com a ajuda de uma Fada atrapalhada. Todavia, Pinóquio não era um menino de verdade, para isso teria que aprender se comportar como uma criança exemplar.
Depois dos últimos retoques e finalmente pronto, Gepeto manda-o para a escola, é ai que ele se envolve em inúmeras confusões, acompanhado de perto pela Fada, pra quem corre sempre que a situação se complica e do grilo falante, espécie de consciência do pequeno...o personagem, aliás, garante muitas risadas ao longo da apresentação.
O desejo de se tornar humano se aproxima cada vez que o boneco reconhece sua tendência de tomar decisões erradas.
Após sucessivas enrascadas, é punido pela Fada. E toda vez que menti pra se livrar delas, seu nariz aumenta de tamanho. Quando percebe que suas atitudes desastrosas deixam seu pai Gepeto e seus amigos profundamente tristes, resolve seguir o caminho do bem e assim reconquista o amor de todos e consegue realizar o seu maior sonho, e se torna um menino de verdade.


Entrada: R$ 16,00 e meia R$ 8,00
Dias: 13 e 14 de abril - (quarta-feira e quinta-feira) 
Horário: 20 hs
Local: Auditorio Municipal "Octavio Lignelli" - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior da  Biblioteca Municipal)
Informaçoes: 3402-6606

0 comentários:

Postar um comentário