sexta-feira, 20 de maio de 2011

Monumento aos Pioneiros

Neste sábado haverá a inauguração do monumento em homenagem aos pioneiros Antônio Pereira da Silva, e seu filho José Pereira da Silva, o "Pereirinha", a realizar-se no dia 21 de maio de 2011, às 10 horas, na Praça Saturnino de Brito
A Prefeitura Municipal de Marília, a Câmara Municipal e a Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília prestam esta homenagem aos  familiares que nesta data estarão presentes e a cidade estará resgatando este aspecto da nossa identidade cultural e histórica. 

2 comentários:

  1. Favor postar história de nossos verdadeiros heróis ou pessoas que difundiram o nome de Marilia em todos os cantos do País////Jurandir de Freitas(Campeão Mundial de Futebol)Tetsuo Okamoto (primeira medalha olimpica da natação Brasileira)...Gilson de Souza(oriundo da associação filantróca)gravou e toca até hj a música "POXA",que defendeu Marilia em diversos programas de tv.

    ResponderExcluir
  2. Vale salientar que o "desbravador" De Marília foi Cincinato Braga, cuja fazenda no distrito de Dirceu recebe o seu nome: Fazenda Cincinatina; natural de Piracicaba-SP, era político que iniciou, juntamente com outros nomes ilustres, a República Brasileira.
    É de suma importância que saibamos a origem de todas as histórias, pois só assim saberemos as influências culturais que recebemos...
    Por exemplo, a igreja de Santo Antonio, localizada na Av Santo Anto io, nada mais é que uma homenagem a igreja Matriz de Piracicaba-SP, cidade natal de Cincinato Braga, cujo seus funcionários foram os irmãos Pereiras.
    Existem muitas notícias que, não sei se intencionalmente ou não, não são divulgadas para nossos cidadãos!

    ResponderExcluir