quarta-feira, 11 de maio de 2011

Programação – VCP 2011

Confira a  programação da Virada Cultural 2011 em Marília.

Todas as atrações são gratuitas.

Centro Cultural

Palco Interno - Auditório Municipal "Prof. Octávio Lignelli"

Av.  Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pela Av. Rio Branco)

18h. - Abertura Oficial - Experiências Mágicas - Grupo Fundo Falso (CIRCO)

Espetáculo de mágica que instiga o raciocínio e questiona a lógica de todas as coisas. Carregado de humor e interação, garante balançar as estruturas de pensamento via mágica.

20h30 - Comida dos Astros (TEATRO)

Numa teatralidade simples e original, o grupo aposta no humor refinado e paródico, que propõe uma brasilidade antropofágica por meio de linguagens artísticas diferenciadas. Os já célebres pout-porris de paródias musicais fazem agora parte da programação de uma rádio, e na estética da "Gastropofagia" todos os assuntos são ingredientes: atualidades, celebridades, política, são alguns dos temas para este banquete do humor.

22h30 - Mariângela Zan (MÚSICA)

Filha do acordeonista e compositor Mário Zan, a cantora Mariangela Zan demonstra no show "Viagem pela Música Raíz" sua paixão pela música sertaneja. Estudiosa da música de raiz, Mariangela aproveita sua apresentação para fazer o público viajar neste mundo sedutor que é o campo, suas raízes, suas essências, "cantando e contando" as principais modas de todos os tempos, numa deliciosa interação com a plateia.

0h30 - Gus Fernandes (STAND-UP)

Antes Só do que Mal Acompanhado" é um espetáculo recheado de piadas inspiradas no cotidiano. O espetáculo retrata situações inusitadas da vida do humorista Gus Fernandes, que fazem a plateia rir do começo ao fim do show.

10h30 -  Cia Dedo de Prosa (CONT. DE HISTÓRIAS)

"Contos para Inglês ver, mas pra todo mundo ter!" - Contos de fadas da tradição inglesa que muita gente por aqui já ouviu. Arraigadas de modo permanente em nossa memória, essas histórias, consagradas pela tradição brasileira, têm a marca peculiar inglesa. O espetáculo traz quatro histórias, permeadas por muita música.

13h - Grupo Girasonhos (CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS)

Este espetáculo do grupo Girasonhos apresenta parte do repertório gravado no CD homônimo lançado em outubro de 2003 e faz um apanhado dos dez anos de existência do grupo. No repertório, contos e lendas da tradição oral de histórias e canções criadas pelo grupo. Além das histórias, fazem parte do repertório do espetáculo a canção Saci Pererê.

 

 
15h - Banda Strombólica (MÚSICA)

"Bichos do Mundo" é uma deliciosa viagem pelo mundo dos bichos e pela natureza. No repertório destacam-se as canções Pinguim Apaixonado - a história de um pingüim atrapalhado que se apaixona por tudo que é preto e branco, como uma zebra e um urso panda, e Tubarão com Fome - a saga de um tubarão que sempre se dá mal na hora de procurar comida.

16h30 - Tião Carvalho (MÚSICA)

O cantor, compositor, músico e dançarino Tião Carvalho interpreta canções de sua autoria e de outros compositores. O espetáculo apresenta ritmos da cultura popular brasileira e do Maranhão (samba, carimbó, baião, toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula), incluindo repertório de seus dois CDs solos "Quando Dorme Alcântara" e "Tião canta João".

PALCO EXTERNO

Av.  Sampaio Vidal – entre as Ruas São Carlos e Piratininga

18h30. – DJ TUTTI R (MÚSICA)

Consagrado no interior paulista, o DJ se destaca pelo estilo e repertório marcantes. Enquanto coloca o público pra dançar, apresenta a técnica apurada de suas mixagens. Em 2010 fez turnê pelo Norte do país e pela Bolívia e dividiu a cabine com DJs de renome internacional por várias capitais do Brasil.

19h30. – TERRA CELTA (MÚSICA)

Misture melodias celtas tradicionais, rock, MPB, folk, moda de viola e outros estilos, adicione pitadas de bom humor e letras satíricas e sirva tudo em apresentações divertidas e contagiantes. É com essa receita que o Terra Celta vem criando uma nova linguagem musical, sem tribos, rótulos ou definições, onde não existem limites para que as apresentações se tornem animadas algazarras.

21h. – BANDA SIMETRIA (MÚSICA)

Arte, balanço, swing e energia são as marcas registradas da Banda Simetria, que contagia as plateias por onde se apresenta. Com repertório variado, mesclando pop, soul, funk dos anos 70 e a black music, o grupo também se destaca por sua performance inovadora. Ótima opção para quem pretende dançar e relembrar os grandes clássicos nacionais e internacionais dos anos 70 e 80.

22h30 – ZABOMBA (MÚSICA)

Conhecida no circuito do Baixo Augusta na capital e pelo interior do Estado, Zabomba é uma banda de rock tropical formada na cidade de São Paulo. No começo de 2011 foi lançado seu terceiro disco, intitulado "Vivendo de Truque" e que conta com a participação mais que especial de Ney Matogrosso.

0h – FUNK COMO LE GUSTA (MÚSICA)

A banda paulistana Funk Como Le Gusta apresenta músicas inéditas que farão parte do próximo trabalho "A Cura pelo Som", que será lançado em forma de singles e, posteriormente, como um álbum em comemoração aos dez anos de existência da banda. O som do grupo é conhecido por integrar samba, funk, soul, samba-rock e ritmos latinos à música popular brasileira.

01h30 – DJ TUTTI R (MÚSICA)

Consagrado no interior paulista, o DJ se destaca pelo estilo e repertório marcantes. Enquanto coloca o público pra dançar, apresenta a técnica apurada de suas mixagens. Em 2010 fez turnê pelo Norte do país e pela Bolívia e dividiu a cabine com DJs de renome internacional por várias capitais do Brasil.

 

 

DJ SAYER 03h – DJ SAYER (MÚSICA)

Nome forte da música eletrônica nacional, DJ Sayer é extremamente experiente. Mescla à house music suas influências, remixes e versões próprias, produzindo sets totalmente enérgicos e dançantes, destacando seu feeling apurado e técnica ortodoxa. Hoje integra o Live Vocal Beats N´Lips com a ex-Rouge Lissah Martins e leva seu DJ set aos principais clubes e festas.

14h. – LUCA BERNAR QUARTETO (MÚSICA)

O grupo Luca Bernar Quarteto nasceu em Marília, em 2009, a partir do projeto do pianista italiano Luca Bernar de fazer um trabalho com o jazz europeu relido por músicos brasileiros, num impulso de fundir duas linguagens musicais: a amplitude sonora do jazz feito na Europa com o suingue da musicalidade brasileira. Com base nessa mistura, nasce o som quente e vigoroso do show "Jazzbuticaba".

15h30 – APANHADOR SÓ (MÚSICA)

A celebrada banda de Porto Alegre apresenta a música popular com espírito aventureiro de seu álbum de estreia, considerado pela crítica especializada um dos melhores discos nacionais de 2010. Em canções como Um Rei e o Zé, Balão-de-Vira-Mundo, Maria Augusta e Nescafé, o quarteto encontra maneiras incomuns para usar estilos e gêneros - reinventados a ponto de eventuais influências se tornarem irreconhecíveis.

17h – CHARLIE BROWN JR. (MÚSICA)

Ao longo de tantos anos de sucesso, a banda Charlie Brown Jr. conquistou status de gênero dentro da música brasileira. A mistura de hip hop com rap, reggae, hardcore, dub e rock criou inúmeros filhos pelo país e ganhou assinatura própria. Na Virada, eles apresentam seu último trabalho "Camisa 10 Joga Bola até na Chuva", considerado pela banda o disco mais coeso dos últimos anos.

 

 

INTERVENÇÕES – PALCO INTERNO

Av.  Sampaio Vidal, 245, esq. com Av. Rio Branco (em frente à Biblioteca Municipal)

 

20h – A FARSA DO BOI - Escola Livre de Artes de Marília

Num espetáculo inspirado nas tradições do Boi-Bumbá, a Escola Livre de Artes de Marília apresenta as confusões criadas a partir da trama que envolve vários personagens e um Boi, no dia do aniversário do animal.

22h. - Maltas de Capoeira

Grupo de Marília que resgata a tradição de capoeira originada no Rio de Janeiro.

23h30 - Maltas de Capoeira

11h30 – Banda Em Balde

Formado por jovens percussionistas, o grupo explora sons e coreografias em instrumentos inusitados. Além do trabalho artístico e pedagógico musical, essa nova proposta surgiu da perseverança em continuar fazendo música e a falta de instrumentos agregou valores ligados à cidadania, meio ambiente e sustentabilidade.

14h – A FARSA DO BOI - Escola Livre de Artes de Marília

Num espetáculo inspirado nas tradições do Boi-Bumbá, a Escola Livre de Artes de Marília apresenta as confusões criadas a partir da trama que envolve vários personagens e um Boi, no dia do aniversário do animal.

16h - SERESTEIROS DA NOITE DE SOL E LUA – ESCOLA DE ARTES CIRCENSES PILIN E PILINA

Projeto social e cultural realizado com as crianças de Marília, a Escola Pilin & Pilina ocupa lugar de destaque no cenário artístico local. Superação, magia, alegria, beleza e arte são algumas das proezas alcançadas por meio dessa iniciativa.

INTERVENÇÕES – PALCO EXTERNO

Av.  Sampaio Vidal, entre as Ruas São Carlos e Piratininga

20h30 – Banda Em Balde

Formado por jovens percussionistas, o grupo explora sons e coreografias em instrumentos inusitados. Além do trabalho artístico e pedagógico musical, essa nova proposta surgiu da perseverança em continuar fazendo música e a falta de instrumentos agregou valores ligados à cidadania, meio ambiente e sustentabilidade.

22h. – Kalamandê Pirofagia

Espetáculo que nos remete ao homem primitivo, luzes e sombras do fogo vão se alternando, ao som de tambores, numa exibição da arte da pirofagia. A intervenção mistura as escolas do circo tradicional e contemporâneo, apresentando uma coreografia com malabares.

23h30HIBIKI WADAIKO TAIKÔ

O grupo de taikô Hibiki Wadaiko desenvolve a arte dos tambores japoneses desde 2003, trabalhando treinamento físico, musical e coreográfico além de participar de eventos no município e região. Hibiki significa vibração e tem o objetivo de tocar a alma de quem os ouve.

15h - SERESTEIROS DA NOITE DE SOL E LUA – ESCOLA DE ARTES CIRCENSES PILIN E PILINA

Projeto social e cultural realizado com as crianças de Marília, a Escola Pilin & Pilina ocupa lugar de destaque no cenário artístico local. Superação, magia, alegria, beleza e arte são algumas das proezas alcançadas por meio dessa iniciativa.

16h30HIBIKI WADAIKO TAIKÔ

O grupo de taikô Hibiki Wadaiko desenvolve a arte dos tambores japoneses desde 2003, trabalhando treinamento físico, musical e coreográfico além de participar de eventos no município e região. Hibiki significa vibração e tem o objetivo de tocar a alma de quem os ouve.

SALA M. DE PROJEÇÃO “EMÍLIO PEDUTTI FILHO”/CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA

Av.  Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Mun. - entrada pela Av. Rio Branco)

19h. – FESTIVAL DO MINUTO – OS MELHORES DE 2010

23h. – FILME: “SE NADA MAIS DER CERTO”

01h. – FILME: “DZI CROQUETTE”

02h30 – FILME: “À PROVA DE MORTE”

12h30 – FESTIVAL DO MINUTO – OS MELHORES DE 2010

13h30 – FILME: “O PEQUENO NICOLAU”

15h30 – FESTIVAL DO MINUTO – OS MELHORES DE 2010

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MARÍLIA

Av.  Sampaio Vidal, 245 (Centro Cultural)

14h30 – ENCONTRO LITERÁRIO COM TELMA GUIMARÃES (LITERATURA)

16h30 – SIMONE LIMA (CONTADORA DE HISTÓRIAS)

FEIRA DA VIRADA

Av. Sampaio Vidal, próximo ao palco externo

Barracas de artesanato e alimentação

Horário de funcionamento: Sábado – das 18 às 0h

Domingo: das 11 às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário