sábado, 21 de maio de 2011

Virada Cultural 2014

Banda Poderoso Chefão (Música)



A Banda foi formada no ano de 2005 na cidade de Marília/SP; e como a maioria das bandas, surgiu como uma banda cover de vários ícones do Rock. No início, a formação contava com Marcos Piva (vocal), Naiara Toloto (Vocal), Gustavo Feijão (Guitarra), Ivan Martins (Guitarra), Luciano Toloto (Baixo), Sérgio “Carcará” Piva (Bateria) e Rafael Mascarin (Teclado).

Desde o princípio, a banda adotou o visual de mafioso, vide o nome da banda, com direito a chapéus e ternos, o que acabou sendo uma marca característica da banda Poderoso Chefão, pois para os músicos “Um show de Rock é muito mais do que tocar as músicas, a imagem também tem que chocar, pois o Rock é impacto”.

Com o passar dos anos, tanto a formação quanto a intenção da banda foram mudando. Em 2009 saíram os vocais Marcos Piva e Naiara Toloto e o tecladista Rafael Mascarin. Para ocupar o cargo de vocalista, ainda em 2009, entrou na banda um antigo amigo, Lê Morandi, com a banda focando mais nas composições.

Nas primeiras composições da banda, ainda dava para sentir o reflexo e a “pegada” do Rock Clássico, do Blues e do Heavy Metal, que sempre fizeram parte do acervo de covers da banda. As letras das composições sempre foram em português, pois para a banda “A idéia é manter a poesia e o lirismo natural do país em que nascemos”. Esse fato levou a banda a ser comparada com grandes nomes do cenário Rock dos anos 70 e 80, como Mutantes, Made in Brazil e Barão Vermelho.

Em 2011 foi lançada a demo “Até o Último Acorde” com 3 músicas autorais (Até o último Acorde, Um Belo dia para Morrer e Entre Tiros e Beijos de Língua) e 3 covers (Stormbringer do Deep Purple, Easy Livin do Uriah Heep e Mr. Crowley de Ozzy Osbourne). Em setembro do mesmo ano, a demo foi avaliada pela revista Roadie Crew e foi muito elogiada.

Com o expoente da banda, em 2012, a Poderoso foi selecionada para tocar na Virada Cultural, abrindo o show do Lobão e Fernanda Abreu. Esse foi um momento muito importante para a história da banda, pois foi onde a banda teve contato com o cenário “mainstream” e que com certeza foi uma grande experiência. 

Contudo, a banda ainda tocava alguns covers em seus shows, e com isso, foi lançado em 2013 o álbum “Ao Vivo e à Covers”. Uma gravação ao vivo em estúdio, onde a banda novamente homenageia os grandes ícones do Rock, que fizeram parte da formação musical dos músicos da banda, como: Led Zeppelin, Deep Purple, Guns N’ Roses, Black Sabbath, The Rolling Stones, Chuck Berry, AC/DC e as nacionais Ultrage à Rigor e Velhas Virgens.

A formação da banda se manteve sempre a mesma desde 2009 (Lê Morandi no vocal, Gustavo Feijão na guitarra, Ivan Martins na guitarra, Luciano Toloto no baixo e Sérgio “Carcará” Piva na bateria) e sua estabilidade fez com que a Poderoso Chefão crescesse muito nos sentidos de entrosamento musical e ideologia, fazendo com que as composições fluíssem naturalmente. Com isso, no final de 2013, a banda Poderoso Chefão entra em estúdio para gravar, de maneira ao vivo, seu mais novo material autoral, o EP “Eu Quero Rock N’ Roll”, contando com 5 músicas autorais: Catarse, Blues da Indigestão, O Alvo, Vício e Eu Quero Rock N’ Roll. O lançamento do EP ocorreu em fevereiro de 2014 e em abril foi lançado o vídeo clipe oficial da música O Alvo. 

Em maio deste ano, a Poderoso teve a honra de participar de uma gravação e vídeo clipe da banda Velhas Virgens, onde rendeu uma bela amizade entre as bandas, amizade que resultou em novos projetos futuros juntos, como por exemplo, a participação do vocalista Paulão das Velhas Virgens em uma música e clipe da Poderoso, logo teremos mais novidades sobre.

A banda atualmente se encontra na estrada com a turnê  “Eu Quero Rock N’ Roll”, divulgando o novo material de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário