quarta-feira, 11 de maio de 2011

Virada Cultural Paulista 2011


Acontece neste fim de semana, das 18h do sábado às 18h. do domingo, com grandes atrações, a Virada Cultural Paulista, maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. O público terá oportunidade de curtir muita Música, Dança, Teatro, Circo, Cinema, Intervenções e Feira de Artesanato. No Palco externo irão se apresentar o DJ Tutti, Terra Celta, Banda Simetria, Zabomba, Funk Como Le Gusta, DJ Sayer, Luca Bernar Quarteto, Apanhador Só, e o grande encerramento com a Banda Charlie Brown Jr. No Palco interno, (onde haverá a abertura oficial), se apresentarão o Grupo Fundo Falso, A Comida dos Astros, Mariângela Zan, o Stand Up de Gus Fernandes, Banda Strombólica,  os contadores de histórias dos grupos Cia Dedo de Prosa e Girasonhos, encerrando com o cantor Tião Carvalho. Além dessas atrações, ocorrerão intervenções na frente dos dois locais. 
Na Biblioteca Municipal haverá um encontro literário com Telma Guimarães, e a contadora de histórias Simone Lima.
Haverá um telão no Centro Cultural (lateral da Biblioteca - esquina da Av. Rio Branco), onde serão projetadas ao vivo as filmagens das atrações que acontecerão no palco interno (Auditório Municipal)

Feira da Virada
A Feira da Virada terá início às 18h, indo até a meia-noite do sábado, no Domingo abrirá      às 11 até o final da Virada. Haverá barracas de artesanato e alimentação.

Festival do Minuto
Mais uma vez foi firmada parceria com o Festival do Minuto, que irá oferecer uma premiação especial para vídeos produzidos durante a Virada Cultural Paulista. Com duração de no máximo 1 minuto, os filmes devem ser enviados até 31 de maio para o concurso “Minuto na Virada Cultural Paulista”, pelo site do festival . Serão distribuídos R$3.000,00 em prêmios para os melhores vídeos. Além disso, uma mostra com os  melhores filmes já recebidos pelo Festival será apresentada em Marília.
A Virada Cultural é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com co-realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria M. da Cultura e Turismo.


Conheça as atrações.

Locais:
Neste ano haverá apresentações e atividades nos seguintes locais:

Palco Externo - Av. Sampaio Vidal, entre as Ruas São Carlos e Piratininga

Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245, esquina com Av. Rio Branco. 
No Centro Cultural ocorrerão apresentações e atividades nos seguintes setores:
- Biblioteca Municipal (piso térreo)
- Auditório Municipal  (piso superior)
- Sala Municipal de Projeção/Clube de Cinema (piso superior)

Espaço Cultural e de Lazer "Ezequiel Bambini" - Av. Sampaio Vidal, s/n. - (Workshop de Street Dance - vagas encerradas)

0 comentários:

Postar um comentário