sábado, 14 de maio de 2011

VIRADA CULTURAL

Marília terá 24 horas de atrações locais e nacionais

            Marília viverá a maratona cultural neste final de semana. Trinta e sete atrações, que serão apresentadas em quatro espaços – palco externo (avenida Sampaio Vidal esquina com rua São Carlos), Biblioteca Municipal João Mesquita Valença, auditório Octávio Lignelli, e Sala de Projeção Emílio Peduti Filho – vão movimentar a cidade. Serão 24 horas de atividades entre as 18 horas de sábado (14) e 18 horas de domingo (15).

            “Serão apresentações circenses, música, teatro, performances artísticas, cinema, contação de história, uma seleção com artistas locais e nacionais que vão fazer de Marília a capital regional da cultura neste final de semana”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo, Iara Regina Pauli.

            A secretária comenta que esta é a quarta edição do evento, e que a cada ano vem atraindo maior público nos shows, o que demonstra que as pessoas estão cada vez mais interessadas em uma programação cultural variada. “É uma grande festa para todos os gostos e públicos, das mais diferentes manifestações culturais”, destaca Iara.

            A abertura será realizada no auditório Octavio Lignelli com o espetáculo circense Experiências Mágicas, do grupo Fundo Falso. O encerramento será no palco externo na avenida Sampaio Vidal, com o show do Charlie Brown Jr. A programação completa pode ser acessada no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

ESTRUTURA
O prefeito Mário Bulgareli afirma que a Administração dá total apoio ao evento. “Estamos investindo R$ 73,5 mil para que toda esta programação seja realizada com segurança e conforto. É a festa da cultura para todos, para toda a família”, diz.

Ele comenta que esta sendo montada toda a infraestrutura como tendas, banheiros químicos, aluguel de palco externo, iluminação, aparelhagem de som e tudo o mais que um evento deste porte merece, com apoio das mais diversas secretarias municipais, e assim oferecer conforto e segurança para o público.

“Este é um evento que tem que ser valorizado, que é dirigido a toda a população, e que conta também com a parceria com o governo do Estado. Somente 23 cidades terão a Virada Cultural. Isso é muito importante. Marília está num grupo seleto de municípios que irão oferecer apresentações culturais, promover o acesso a espetáculos e incentivar a comunidade a ter mais contato com a cultura”, analisa o prefeito.

Fonte: Diretoria de Divulgação e Comunicação - Prefeitura de Marília
Foto: Mauro Abreu

0 comentários:

Postar um comentário