quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exposição


EXPOSIÇÃO - HISTÓRIA DO RÁDIO

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, por meio do Museu Histórico e Pedagógico "Embaixador Hélio Antônio Scarabôtolo", realiza de 25/07 a 26/09 a Exposição "Rádios e Radialistas", que homenageia alguns radialistas e lucutores, como Wilson Matos, Walter Saia, o saudoso Franz Neto e tantos outros que fizeram a história do Rádio em nossa cidade. A mostra é do acervo pessoal do locutor Marco Antônio Soares, e conta com rádios das décadas de 30 a 80. São inúmeros rádios, de diversos modelos e tamanhos, desde os valvulados até os mais recentes transistorizados. Além dos rádios, estão em exposição fotos, objetos pessoais e recordações.  

A exposição  resgata fatos da história de grandes nomes do radialismo da cidade de Marília, como Nhô Constâncio, Osmar Santos, José Marques Beato, Walter Saia, Dirceu Maravilha, Wilson Matos, Franz Neto e tantos outros que setornaram inesquecíveis com suas vozes marcantes. O Museu fica na Rua Yara Clube nº 85 (Bairro Cascata) e funciona de Segunda a Sexta, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30 e a entrada é franca. Informações e agendamento de grupos - fone: 3413-9930.

Para a Secretária de Cultura e Turismo, Iara Regina Pauli, a mostra destaca a importância da Era do Rádio na vida da população e ressalta ser mais uma oportunidade para a população visitar o Museu.  “Quero parabenizar a equipe do Museu pela escolha do tema e quero também agradecer ao Marco Antonio Soares por ceder seu maravilhoso acervo para a exposição. A mostra ficou belíssima, com muitas informações importantes.. Toda a população está convidada para visitar o Museu que é tão atuante e nos brinda então com essa exposição tão interessante”, finalizou Iara.

Além da exposição “Rádios e Radialistas”, o público poderá apreciar o acervo permanente do Museu, que retrata e resgata a história da cidade de Marília. De acordo com o encarregado, Ricardo Verceloni Martins, o Museu está preparado para receber grandes turmas e escolas. “Com trabalhos de acompanhamentos de visitas e apresentações de vídeos educativos, o Museu trabalha com a história da cidade de forma pedagógica, o que colabora com o aprendizado em sala de aula”, disse Ricardo.


Veja a matéria da TV Tem sobre a exposição.

O Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e a entrada é franca. O endereço é: Rua Yara Clube nº. 85. Para obter outras informações basta ligar para 3413-9930.

Modelos de diversas épocas

0 comentários:

Postar um comentário