quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Miniaturas de Aviões

Museu lança exposição de miniaturas de aviões

SAM_4563 O Museu Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antonio Scarabôtolo”, com apoio da Secretaria Municipal e Cultura e Turismo, inaugurou dia 10 de outubro a exposição “Miniaturas de Aviões”, em comemoração ao mês das crianças.
Aeronaves da Segunda Guerra Mundial, guerras modernas, aeronaves comerciais e naves espaciais poderão ser apreciadas pelo público.
A mostra conta com mais de 50 peças dos acervos dos colecionadores do grupo GPM de plastimodelismo de Marília Carlos Alberto Marconato, Norberto Muniz de Almeida Neto, Karlo José Felix Capi e Luciano de Souza.
1 O hobby do plastimodelismo consiste em construir miniaturas em escala reduzida, fabricadas na forma de kits plásticos ou outros materiais com o objetivo de obter um modelo.
Para montar as aeronaves é preciso muita habilidade, já que as peças que compõem os kits são totalmente “cruas”, ou seja dependem da habilidade do plastimodelista para montar, pintar e dar os retoques para que fiquem iguais às aeronaves reais.
O colecionador Carlos Alberto Marconato, um dos expositores, se dedica ao hobby há mais de 20 anos e possui mais de 200 aeronaves.
“Ter uma réplica da aeronave original em escala revela nossa paixão pela aviação. Além disso, o grande prazer do plastimodelismo é poder montar, pintar e caracterizar nossos próprios aviões”, disse Carlos Alberto.
2 A exposição ficará a mostra até dia 30 de novembro. O Museu fica na Rua Yara Clube, 85 – Bairro Cascata, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e a entrada é franca.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3413-9930.

Facebook: Museu Histórico de Marília

Um comentário:

  1. gostaria de aprender monar e pintar com tanta perfeiçao, e como faço para isso me de uma dica,eu tenho 4 modelos um ta montado mas não pintei e os outros está desmontados na caixa.

    ResponderExcluir