segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VI Concurso Infanto-juvenil

Ateliê Regina Menezes Vence o VI Concurso Infanto-juvenil de Óleo sobre Tela
A Secretaria M. da Cultura e Turismo/Galeria Municipal de Artes promoveram pelo 6º ano o Concurso Infanto-Juvenil de Óleo sobre Tela, destinado a valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos. Direcionado aos Ateliês do município que ministram aulas de pintura com a técnica óleo e acrílica sobre tela para este público, a Organização lança o Concurso e abre as inscrições, sempre em setembro, visando selecionar o trabalho que será Capa da Agenda Cultural no mês de Outubro, mês da Criança.
O próprio professor faz uma pré-seleção para que dentre todas as obras, uma seja selecionada pela Comissão Julgadora que percorre os Ateliês, escolhe a que atende melhor a proposta e traz para a Galeria de Artes onde concorre com os demais Ateliês.
Este ano tivemos a participação dos seguintes Ateliês: Lombardi, das artistas Wania e Sônia Lombardi, Ateliê Regina Menezes, Nova Era, de Aloísio Dias da Silva, Arte e Luz, de Iracy Coneglian Oliveroz, Arte e Convivência de Maria Isabel P. Vique, Capricho do professor De Martinelli, Ateliê do Kako, de Cláudio Dutra, totalizando 21 alunos inscritos.
A Comissão Julgadora, composta pelos artistas plásticos  Micila, Sérgio Doretto e Solange Volpi, percorreram os ateliês inscritos na companhia da Coordenadora da Galeria M. de Artes e responsável pelo concurso, Denise Campos Justino, no dia 27/09, e no mesmo dia divulgou o resultado.
Este ano a vencedora foi a aluna do Ateliê Regina Menezes, Marcela Coneglian de Castro, de 11 anos, com a obra “Júlia”, uma pintura em estilo mangá. Muito contente com o resultado, a artista e professora Regina disse que Marcela é sua aluna há 05 anos. Descreve-a como aplicada e ousada, pois diferentemente dos adultos, ela não tem medo de estragar a tela. "Marcela gosta de pintar abstrato, motivos infantis e desenha muito bem", frisou a professora, que mantém o ateliê em duas lojas do Mercado Municipal. 
Para estimular a participação, bem como incentivar os demais alunos inscritos, a Galeria promove uma belíssima exposição que já se tornou tradicional no Município onde os visitantes podem apreciar não só o trabalho vencedor, mas todos os pré-selecionados bem como com os demais inscritos. 
A abertura será no próximo dia 07, sexta-feira, às 9h30 na  Galeria Municipal de Artes - Rua XV de Novembro, 367 – Centro, permanecendo aberta ao público para visitação, até o dia 21. Este é um dos eventos alusivos ao Dia da Criança. A Secretaria da Cultura convida a todos os ateliês participantes, seus professores e alunos, assim como toda a população para a visitação que tem entrada gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário