segunda-feira, 28 de maio de 2012

6º Sarau Elam

6º Sarau Cultural Elam movimentou  final de semana

A Elam (Escola Livre de Artes de Marília), em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da SC (Secretaria Municipal da Cultura), promoveu neste final de semana – 26 e 27 de maio, o 6º Sarau Cultural da Elam na sede da escola, na avenida Vicente Ferreira, 1.069.

A abertura oficial do evento aconteceu na sexta-feira, dia 25, com a presença do Secretário de Cultura André Gomes, o diretor da Elam Márcio Martins, a Secretária da Juventude Denise Lopes, a Coordenadora das Oficinas Culturais Tarsila do Amaral, Milena Deganuti, entre outras pessoas que foram prestigiar e apoiar a iniciativa.

O 6º Sarau contou com apresentações teatrais, musicais, poéticas e um papo muito descontraído entre os presentes no evento. Foi um encontro de artistas, onde todos puderam celebrar suas linguagens artísticas. O evento acontece desde 2009.

“Nosso objetivo principal é fomentar a cultura em Marília, para tornar esse tipo de evento, um hábito para a população, para que todos possam aprender a apreciar a arte. Muitos artistas como eu, tiveram que sair da cidade por não ter espaço para mostrar seus trabalhos. Hoje estamos conquistando nosso espaço e oportunidades de gerar intercâmbio entre os artistas, além da valorização de suas artes”, destacou Márcio Martins, diretor da Elam.



Para o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes Pereira, a parceria entre Secretaria da Cultura e Elam é essencial para estimular e realizar projetos culturais e artísticos como o Sarau, por isso o evento já faz parte do calendário de eventos do município.

“O poder público tem papel fundamental para planejar e fomentar a produção artística e cultural em uma cidade, porém quem produz a cultura é a sociedade, nesse sentido a Elam tem fundamental importância para viabilizar as manifestações culturais e contemplar essa diversidade Artística. Foi um evento maravilhoso, parabéns ao Márcio Martins e a todos artistas e realizadores do evento”, disse André.



Por: Pedro Matos





Um comentário:

  1. Adorei a iniciativa do marcio, de fomentar a cltura em nossa cidade juntamente com a secretaria.
    Parabéns a organizaçao do evento.

    ResponderExcluir