quarta-feira, 23 de maio de 2012

BIBLIOTECA

Curso avalia qualidade de Bibliotecas Públicas

Uma equipe da SC (Secretaria Municipal da Cultura) irá participar do curso Avaliação de Qualidade em Bibliotecas Públicas, nesta sexta-feira, 25, na cidade de Herculândia. O curso é oferecido pelo Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo) e é gratuito.

 
A dinamizadora do curso é Maria Imaculada Cardoso Sampaio, chefe técnica da Biblioteca Dante Moreira Leite, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Além disso é doutoranda do Programa de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e especialista em Sistemas Automatizados de Informação pela PUC – Campinas e Sibi/Usp.

 
Serão discutidos temas como: o conceito de qualidade em serviços de informação e sua evolução; modelos de avaliação de qualidade em serviços de informação; a experiência do Sibi/Usp na implantação de um modelo de gestão com foco na qualidade; dificuldades e benefícios na implantação de programas de qualidade e avaliação da qualidade em bibliotecas públicas.

 
Representando a Secretaria da Cultura irá Flávia Helena Rodrigues Vieira – Coordenadora de Cultura – acompanhada da Chefe de Serviço da Biblioteca Municipal, Maria Ester de Souza José Martins.
Segundo Flávia, foi formado um grupo de discussão dentro das secretarias para discutir problemas e soluções em relação às bibliotecas públicas. “Seguimos essa tendência para dinamizar a qualidade de serviços, para nos especializar ainda mais e garantir a qualidade de informação e atendimento de nossa Biblioteca Municipal”, disse Flávia.

0 comentários:

Postar um comentário