quarta-feira, 23 de maio de 2012

CULTURA

Mestre escravo reafirma parceria com Secretaria da Cultura


O secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, recebeu na tarde desta terça-feira, 22, Carlos Alberto Pires, o Mestre Escravo, figura conhecida da Capoeira local. A visita teve como objetivo firmar parcerias do professor de capoeira com a Secretaria da Cultura e iniciar o desenvolvimento de novos projetos.

Mestre Escravo destacou que a capoeira trouxe muitos benefícios para sua vida. Ele acredita que o esporte envolve mente, espírito e físico, uma forma de manter crianças e adolescentes longe de vícios e outros perigos.

“O objetivo é levar capoeira para crianças e adolescentes, pois o esporte tem importância fundamental para afastá-los dos caminhos das drogas e das ruas. Então estou hoje aqui para firmar novas parcerias e discutir alguns projetos”, disse Mestre Escravo.

Para o Secretário André Gomes Pereira, preservar a capoeira é preservar o patrimônio cultural brasileiro, uma herança do povo africano que se enraizou no país, que teve três grandes vertentes culturais: africana, portuguesa e indígena. O Secretário também fez uma ponte entre Mestre Escravo e Secretaria do Bem-Estar Social, demonstrando o interesse dele de levar as aulas de capoeira para as Casas do Pequeno Cidadão.

“Muito nos alegrou a visita do Mestre Escravo, que é uma personalidade tradicional da capoeira. Além de ensinar o esporte, ele também ensina a história da capoeira no Brasil. Vamos fortalecer essa parceria de grande dimensão esportiva e grande dimensão cultural”, disse André.

Para outras informações sobre as aulas de capoeira, basta entrar em contato com o Mestre Escravo pelos telefones 3417-3569 e 8100-0450.



0 comentários:

Postar um comentário