quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia das Mães

Projeto “ Tá em Casa” acontece neste domingo no Teotônio Vilela

Em comemoração ao Dia das Mães acontecerá neste domingo (13) a primeira edição do projeto  “ Tá em Casa”, que visa valorizar a produção cultural da periferia de Marília  e também democratizar as diversas expressões artísticas, levando diferentes possibilidades de acesso à cultura a comunidade da periferia.
O evento é uma realização da prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultural em parceria com o projeto Comunidade Ativa e será realizado a partir das 14h, no Campo de Futebol do Teotônio Vilela que fica localizado na Rua Francisco da Costa Pimentel, atrás da Emei Sementinha, no bairro Teotônio Vilela.
A programação do evento será diversificada, contando com música, poesia marginal e intervenções artísticas. O coordenador de cultura e responsável pelo projeto, Everton Regis da Cruz, o Aranha, diz que o projeto também visa incluir manifestações artísticas da periferia em nosso contexto social, valorizando todo tipo de cultura, além de levar outras culturas as comunidades e homenagear as mães.
“Vamos valorizar todos que quiserem se apresentar da comunidade, de certa forma também será uma homenagem às mães, que estarão recebendo um presente em ver seu filho se apresentar no evento. A arte para todos é que modifica o modo de pensar, agir e de interagir com o mundo, sem uma postura discriminatória e sim que o integra com a sociedade valorizando sua história pessoal de cada um. Arte para homenagear as mães.”, comenta o coordenador.
Segundo o secretário Municipal da Cultura, André Gomes, este evento é aberto e gratuito para toda a população e valorizar todas as formas de produção artística significa incluir pessoas na sociedade. E homenagear as mães pela arte é uma maneira singela de reafirmação do amor e da compaixão. “A ação amar é análoga a compartilhar. E isso é o que as mães fazem melhor e o tempo todo com seus filhos, portanto tudo o que você compartilha, aprende, vivencia transforma o seu contexto social, e este é o papel da arte”, acrescenta o titular da pasta, André Gomes.

PROGRAMAÇÃO

Apresentação do Grupo de Rap Expresso Verdade, declamação de poesia com Fábio Alves, arte de grafite, DJ André Jundi e intervenções artísticas. 

O Secretário André Gomes com o coordenador do projeto, Everton Regis da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário