sexta-feira, 4 de maio de 2012

Diversão e Arte

Marília recebe Circuito SESC de Artes neste domingo.

Acontece neste domingo (6), a partir das 14h, na Praça Higashi Hiroshima - Av. das Esmeraldas. s/n, Jardim Tangará –  ( Praça da Emdurb) a edição do Circuito SESC de Artes 2012. O evento é gratuito para a população.
O objetivo do projeto é intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior, litoral e grande São Paulo, por meio da realização de atividades artísticas e culturais em espaços públicos, propiciando às comunidades acesso a novas possibilidades de interação na arte.
O Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, destaca que é importante esta parceria porque o SESC valoriza a arte, além de viabilizar um espaço para os artistas. “O SESC é a instituição que para nossa alegria está vindo para Marília. E nós, enquanto secretaria,  queremos fazer mais parcerias com o SESC  para viabilizar mais espetáculos gratuitos para a população de Marília”, comenta.
O Circuito SESC de Artes faz parte de um processo que se iniciou em 1998, e acontece em Marília em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. O evento acontece em praças públicas com diversas atrações artísticas como  música, dança e teatro, além de exposições de artes visuais, exibições de vídeo e leituras de textos do poeta.
Mais informações pelo telefone 14 – 3402 6600.

PROGRAMAÇÃO
Música: ●Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (SP). No repertório, clássicos da música brasileira como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e O Guarani, de Carlos Gomes, em versões de reggae e ska.
Teatro: Parada de Rua. Lume Teatro (SP). Espetáculo cénico-musical em forma de cortejo com atores-músicos que tocam e cantam melodias tradicionais brasileiras e outras coletadas de diversas culturas do mundo. Direção: Kai Bredholt.
Dança: ●Bolero de 4. João Rafael(BA). O espetáculo faz um diálogo entre os princípios da dança contemporânea e as técnicas esportivas de bicicleta BMX. Direção e concepção: Luiz de Abreu.
Circo: ●E Tome Palhaço. Banda Palhacesca do Quarto Mundo (SP). O espetáculo mostra a visão idealista de mundo de dois palhaços, atuando em cena como verdadeiros astros, com números de música, mágica, dança e malabares.
Literatura: A Casa de Dentro da Gente. Caixa de Histórias (SP). Inspirado no universo poético de Cora Coralina, poemas, músicas, imagens e brincadeiras sobre o mundo que temos em casa e que carregamos com a gente. ●Bonecos de Pano e Arame.
Atelier Caixadagua 33 (SP). Oficinas de técnicas básicas de confecção de bonecos de pano.
Vídeo: ●Curtas de Animação. Curadoria: Thomas Larson. Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação. Primogênito Complexo (2007). Direção: Tomás Creus e Lavinia Chianelo. Um filho primogênito e seu irmãozinho recém-nascido ilustram a eterna luta entre o velho e o novo. Chifre de Camaleão. Direção: Marão. Cotidiano autêntico de um quintal onde convivem um camaleão e um bebê. 

A Casa de Dentro da Gente
Bolero de 4
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Um comentário:

  1. por favor! coloquem botão de compartilhamento para que possamos enviar as notícias para nossos amigos....

    ResponderExcluir