sexta-feira, 11 de maio de 2012

Exposição "Primeira Mostra"

Começou hoje a exposição “Primeira Mostra” de Heraldo Giometti Bertonha 

Teve inicio nesta manhã com a presença da imprensa a exposição “Primeira Mostra” do artista plástico, Heraldo Giometti Bertonha, na Galeria Municipal de Artes. A exposição foi montada na Sala de Exposições Permanentes "Antônio Carlos Rocha-Rochap", e está aberta ao público até dia 29 de maio, de segunda a sexta, das 9 às 18h e tem entrada franca.
Incentivado pela família, por artistas, arquitetos e outros amigos como Braz Alécio, Nelson Guillen e Haydée Monteiro, Heraldo resolveu tirar as telas de casa e mostrar para a população. Procurou a Galeria Municipal de Artes e orientado a elaborar uma proposta com currículo e fotos das obras, teve a aprovação do Conselho Consultivo que se reuniu ontem (10/05) pela manhã para apreciar mais 3 propostas.
A exposição que leva o nome de "Primeira mostra" é formada a partir de 12 obras, Pitomba, Ouro Fino e Travessão, que levam o nome de Corredeiras do Rio Araguaia, onde o artista costuma passar as férias de julho, mais especificamente nas redondezas de Barra do Garça-MT, onde realiza pescarias noturnas, Machu Picchu, Andes, Sonhos, Nascente, Canoa Qubrada, Xingú, Cavernas, Carnaval e Tudo junto.
As obras com imagens geométricas, bem coloridas, a maioria em tom pastel, são preferência do artista que alega que estas cores mais suaves e acetinadas ficam bem em qualquer ambiente. Outras têm imagens sobrepostas.
“ O gosto por geometria, minha vida todinha foi ligada a geometria, motivado pela minha facilidade em desenhar geometria eu criei este quadros”, comenta o artista plástico. 

O artista 
Heraldo não se considera um artista plástico, mas um designer gráfico. Fez escola de pintura com o mestre Braz Alécio na década de 70, onde aprendeu diversas técnicas e se dedicava muito, porém, ficou afastado das artes por um período de 30 anos, se dedicando à profissão de topógrafo e projetista.



























0 comentários:

Postar um comentário