quinta-feira, 10 de maio de 2012

Galeria Municipal de Artes


Prorrogada a exposição “Marília Através dos seus artistas

Devido ao grande sucesso de público, a exposição “Marília através de seus artistas”, que tinha encerramento previsto para o dia 30 de abril foi prorrogada até 30 de maio. Apenas no mês de abril, passaram pela Galeria Municipal de Artes mais de 1.100 pessoas. E a previsão da coordenação e fechar a exposição com aproximadamente 1.800 visitas. 
 “Estamos felizes e satisfeitos com o resultado dessa mostra uma vez que, além de ter aumentado o numero de artistas participantes, o número de visitações esta batendo um recorde na galeria de artes”, diz a coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino. 
            A Galeria Municipal de Artes estabeleceu parceria com a Secretaria Municipal da Educação (também trabalha anualmente com esta proposta pedagógica do aniversário do município) e com a rede estadual de ensino. “Quero destacar que nossa Galeria de Artes foi inserida também na programação de visitas das escolas estaduais através do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), onde no programa "Cultura é Currículo" do Projeto "Lugares de Aprender, a Escola sai da Escola", ou seja, a criança sai da sala de aula para visitar os locais. Aqui ela tem a oportunidade de conhecer a história do município pela arte”,  analisa Denise Campos Justino. 
A Exposição “Marília através dos seus artistas” tem por objetivo dar visibilidade aos trabalhos dos artistas mariliense e também apresentar à comunidade no mês de aniversário do município, aspectos da cidade com o olhar dos artistas plásticos.     
                            
Conhecimento pela arte

O Secretário municipal de Cultura, André Gomes, acredita que é fundamental democratizar o acesso da arte para todos, e a exposição “Marília através dos seus artistas” promove a possibilidade de ampliar o conhecimento pela arte, ou seja, a criança forma seu referencial histórico por meio do olhar artístico. “Uma exposição como esta auxilia na formação de pessoas mais sensíveis e apreciadoras de arte. E isso é uma forma de socializar a produção artística”, comenta Gomes. 
Denise Campos Justino ressalta que por meio de parcerias com os artistas, em toda a visita agendada, há a presença de um artista que participou da exposição “ isso é o diferencial nas visitas, porque a criança  tem a idéia de que o artista plástico ou já morreu, ou mora muito longe, ou seja está longe de sua realidade . E esta proximidade, de conversar com o artista que pintou, inclusive, uma das obras que eles estão vendo é bacana porque aguça neles o interesse pela arte”, destaca Denise Campos Justino. 

SERVIÇO: - A Galeria Municipal de Artes fica situada na rua XV de Novembro, 367. E esta aberta para visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.  Vale destacar que o espaço é público, portanto aberto para toda a população. 
Mais informações: 14-3432-3331 ou pelo facebook: Galeria de Artes.


0 comentários:

Postar um comentário