quarta-feira, 16 de maio de 2012

I Semana Cultural

Elam e Prefeitura promovem a 1ª Semana Cultural

A Elam (Escola Livre de Artes de Marília), em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da SC (Secretaria Municipal da Cultura), promove a 1ª Semana Cultural que acontecerá de 21 a 25 de maio, a partir das 20 horas, na sede da escola, na avenida Vicente Ferreira, 1.069.

Segundo o diretor da Elam e conselheiro municipal da Cultura, Márcio Martins, a proposta inicial da Semana é gerar um embrião, para que se possa retomar a cultura de festivais de teatro na cidade.

“Convidamos os grupos de teatro da cidade para se apresentarem todas as noites durante a semana do evento na Elam. A Semana é aberta para a população e nossa idéia é criar um dialogo entre as companhias de teatro para poder agregar a classe teatral, num propósito de voltar a movimentar a cidade e a gerar a possibilidade de retomarmos os grandes festivais”, diz Martins.

Os grupos de teatro que participarão da semana são: Quasilá, Grupo Elam de Teatro, Cia Corpos, Tuia das Traias, Grupo de Teatro do Sesi, entre outros.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, parabeniza a Elam pela iniciativa e diz que a Secretaria está de portas abertas para projetos que democratizem o acesso à arte. “Acho fundamental a ideia desta Semana porque promove o acesso à cultura, além de retomar a ideia dos festivais e promover os grupos amadores de teatro. O nosso papel é de fomentar as atividades culturais e a Secretaria está aberta para todos”, finaliza.

SERVIÇO - Mais informações sobre a programação pelo telefone: 14- 3301-9390.



0 comentários:

Postar um comentário