quinta-feira, 24 de maio de 2012

INTERATIVIDADE

Mudanças deixam o blog da Cultura mais dinâmico

Dinâmico, este é substantivo base das reformulações realizadas no blog da Secretaria Municipal da Cultura (www.marilia.blogspot.com) com intuito de torná-lo mais interativo e democrático.

O blog foi desenvolvido há aproximadamente dois anos pelo servidor, Helder Soares. E faz parte do projeto “Interatividade Cultura” que objetiva a interação da população com a Secretaria Municipal da Cultura com suas opiniões e sugestões. E também de valorizar a produção artística e cultural local.

“Demorei três meses para criar o layout do blog e com o tempo fui modificando, alimentando e gerenciando as informações. Porém para termos cada vez mais acesso o blog precisa ser mais dinâmico, com mais notícias, fotos e com espaço para interagir com a população. Daí veio à necessidade de deixá-lo mais interativo. E agora com a nova equipe de comunicação, eu ganho um fôlego para melhorá-lo cada vez mais”, explica Helder.

Foram realizados alguns ajustes no layout do blog, foram criados novos espaços, os quais ampliam o canal de comunicação com o seu público. Dentre as mudanças realizadas, duas novas áreas foram criadas: Espaço do Artista e Agenda do Secretário.

O “Espaço do Artista” é um espaço para os artistas de diferentes expressões culturais enviarem suas obras para divulgação em nossas redes, seja texto, foto, áudio ou vídeo. Os interessados devem enviar seu material para o e-mail: comunicacaocultura@marilia.sp.gov.br .

Já a outra novidade do blog é a “ Agenda do Secretário” que visa dar transparência nas ações cotidianas do secretário, por meio de fotos e textos para acesso de toda a população.

“Essas mudanças no blog estabelecem cada vez mais espaços interativos e amplia nossos canais de comunicação, demonstrando que tratamos nossos públicos com respeito e que queremos dar publicidade, ou seja, dar mais transparência em nossas ações cotidianas, por meio da Agenda do Secretário. E também de abrir espaço para nossos artistas divulgarem seus trabalhos no Espaço do Artista”, comenta o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

O conteúdo do blog também ficou mais dinâmico e as notícias, fotos, vídeos são atualizadas diariamente, fazendo com que o usuário tenha mais interatividade.

Todas as ações do Blog da Cultura serão divulgadas pelas nossas redes sociais (Twitter, Facebook ), mídia online e outros blogs.

O titular da pasta acredita que um processo de comunicação bem gerenciado resulta em entendimento, democratização da informação, e bom atendimento – porque acontece bilateralmente.

“Pensando no processo de comunicação de maneira mais ampla, aquele que gera de fato informação e que fortalece as relações da Secretaria com seus públicos (servidores, cidadãos, artistas, fornecedores, imprensa entre outros), senti a necessidade de buscar mais servidores para esta área, já tínhamos na nossa equipe o Helder e a Angélica Medeiros. Trouxemos a Daniela Bueno e a Ana Carolina Vernaschi Imamura para reforçar nosso time. Quero destacar que o Helder, a Dani e a Carol são servidores de carreira. E que faz parte da nossa política essa valorização do servidor concursado. Eu estou secretário! E acredito que o servidor público merece ter respeitado todos seus direitos trabalhistas, e enquanto secretário, vou batalhar para que estes direitos sejam cada vez mais reconhecidos e respeitados; e também pela democratização da cultura, por meio de ações e da informação”, finaliza Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário