sexta-feira, 11 de maio de 2012

Qual é o seu e-mail ?

Por Pedro Matos
Você já esta beirando os 50 ou já os ultrapassou e nunca usou um computador ? foi fazer um cadastro de alguma promoção ou comprar algum medicamento com desconto e pediram seu e-mail para finalizar o seu cadastro e obter o desconto e nem sabia o que era um e-mail ???? Tem um tio chato que não para de encher o saco pedindo para você ensinar-lhe a jogar paciência no seu computador ??? seus problemas acabaram, hoje contamos com o Telecentro da 3ª idade que irá torna-lo uma nova pessoa nesse nosso mundo virtual para sair pronto e interagir com qualquer pessoa ou empresa na internet e também com um e-mail prontinho para enviar e receber mensagem para quem e para onde quiser.
O Telecentro de Marília é um programa voltado para inclusão digital de pessoas da terceira idade que tenham interesse em aprender desde como ligar um computador até entrar nas redes sociais, pesquisas nos sites de busca, e criação de e-mails entre outras atividade relacionadas ao curso.
Hoje o colaborador do jornalismoatodahora.com.br Pedro Matos faz uma entrevista com Cleide Viudes (aluna que esta cursando o Telecentro a 3 meses) e com a Dona Nair Gonçalves formada na 2º turma em 2010, para saber o que a internet e este mundo digital mudou na vida dessas pessoas.
Lembrando que o Telecentro da 3ª Idade funciona anexo a Biblioteca Municipal com aulas no período da manhã e tarde com duração de aproximadamente 5 meses. O curso é gratuito e para inscrever-se basta dar um pulinho na Biblioteca, localizada na Av. Sampaio Vidal, 245. Para mais informações ligue (14) 34547434.
No final da entrevista assista ao vídeo com as alunas do Telecentro respondendo as perguntas:

Entrevista Cleide Viudes aluna a 3 meses no Telecentro:

1) Em que momento percebeu a necessidade de aprender informática e acessar internet ?
Sempre quis aprender mas nunca tive oportunidade pois trabalhava fora, daí me aposentei e vim fazer o curso, agora da tempo.
2) Como ficou sabendo do curso do Telecentro ?
Através de uma prima que já fez o curso daí ela me indicou.
3) Quando percebeu mudanças em sua vida enquanto estava fazendo o curso de informática do Telecentro?
Percebi mudanças logo no começo quando comecei a usar o computador e vi que estava desenvolvendo mais a minha memória, tendo vontade a gente aprende.
4) Quando percebeu que sem e-mail você não era ninguém ?
Percebi que não poderia me comunicar com ninguém daí senti a necessidade de que era preciso aprender informática para me comunicar com as pessoas.
5) Para qual pessoa você vai enviar o primeiro e-mail depois que se formar?
Para minha filha que mora em Bauru outra em Paraguaçu e uma outra no Japão.

Entrevista Nair Gonçalves aluna formada na turma de 2010:

1) Quais são os planos agora agora que já acessa internet ? o que mudou depois do curso ?
Mudou muito né ! , fiquei mais esperta para muita coisa o plano é usar para o trabalho espero eu.
2) De que maneira esta usando na prática o conhecimento adquirido no curso?
Estou usando para o trabalho diversão não uso muito, gosto mais de coisa interessantes
como pesquisa de preços de roupas, perfumarias e também faço meus pedidos da Natura, Avon e Hermes pela internet e não preciso sair mais de casa para fazer os pedidos para a gerente pessoalmente.
3) O que você achou do nível do curso e a paciência dos professores para com os alunos ?
O nível do curso é ótimo e a paciência dos professores também é ótima. Agradeço ao meu aprendizado e a paciência deles.
4) Psicologicamente você acha que sua auto estima melhorou ? E seu relacionamento com as pessoas mais jovens ?
Melhorou 100% apesar de sempre me dar bem com os jovens, melhorou muito mais.


Videos:

0 comentários:

Postar um comentário