segunda-feira, 7 de maio de 2012

Semana Nacional de Museus


Museu de paleontologia abrirá aos domingos no mês de maio
O Museu de Paleontologia de Marília está participando da 10° Semana Nacional de Museus, que acontece de 14 a 20 de maio, sob coordenação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. E para comemorar a participação na Semana estará aberto nos seguintes  domingos do mês de maio ( 06, 20 e 27). O horário de funcionamento do Museu de Paleontologia aos domingos será  das 14h às 18h e a visitação é gratuita para toda a população.
“Esta é uma grande oportunidade de muitos marilienses poderem visitar o acervo de fósseis, já que durante a semana muitas pessoas não podem fazê-lo”, destaca o Coordenador do Museu de Paleontologia, William Nava.
A Semana Nacional de Museus apresenta o tema:  “Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações”. E o Museu de Paleontologia  de Marília escolheu o mote para  a exposição: “A descoberta do titanossauro”.
“Diante das transformações sociais que vem ocorrendo, um dos desafios dos museus é refletir sobre sua importância neste mundo em movimento, e nesse contexto os museus aparecem como pontes, ligando o passado ao presente, lançando perspectivas para o futuro”, analisa William Nava.
Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, esta exposição é a possibilidade de conhecermos nossa história, pois ela abre uma janela para o passado da humanidade. “Estamos felizes de participarmos da Semana Nacional do Museu. E friso que uma exposição como essa valoriza descobertas cientificas porque sabemos da importância da ciência para reconhecermos nossa própria história”, finaliza André Gomes.

Serviço:
Serviço: O museu de paleontologia fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h, está localizado na Avenida Sampaio Vidal, 245 – anexo ao prédio Biblioteca Municipal, conhecido como Centro Cultural - mais informações pelo telefone: 14-3402-6603 ou pelo blog: http://dinosemmarilia.blogspot.com




0 comentários:

Postar um comentário