sexta-feira, 18 de maio de 2012

SESC

Secretário visita Sesc para estabelecer parcerias culturais


O secretário municipal da Cultura, André Gomes, esteve nessa quinta-feira (17), em visita ao Sesc (Serviço Social do Comércio) de Bauru (SP), para estabelecer um contato inicial com a instituição e também tentar firmar parcerias em projetos culturais a serem realizados na cidade.
Gomes se reuniu com a gerente regional do Sesc Bauru, Mônica Machado, e com o gerente adjunto, Jonadabe Ferreira da Silva, para estreitar relacionamento com a instituição e também apresentar projetos para uma possível parceria como a 5ª Mostra de Cinema de Marília realizada pela Kinoarte, a 4ª Mostra de Jazz de Marilia, coordenado pelo Luca Bernar e produzida pelo Eduardo Duparah, e também projetos em homenagem a Sérgio Ricardo, músico mariliense, conhecido nacionalmente.

Segundo o secretário, a importância da visita é de estabelecer parcerias para realização de projetos culturais e também pelo fato do Sesc instalar uma unidade em Marília nos próximos anos.
“O Sesc está vindo para Marília, mas levará alguns anos. Porém, a população está ansiosa quanto à instalação da unidade aqui. Nesse sentido, fizemos uma primeira conversa para abrir as portas e estreitar os laços. O Sesc nos recebeu muito bem e também estão entusiasmados com a unidade de Marília. Levamos a eles nossa disposição de parcerias entre Prefeitura e eles”, comenta Gomes.

A gerente regional diz que as parcerias acontecem em diversos formatos. No geral, o Sesc trabalha com realização, apoio e fomento cultural. “O Sesc tem condição de apoiar, levando o espetáculo ou ajudando na sua produção desde a curadoria até a execução do evento, por meio de apoio cultural, fomento e realização”, explica.

Mônica destaca a importância da visita do secretário na unidade. “Gostaria de expressar que estou muito contente com a visita do secretário municipal da Cultura, o André Gomes. Realmente esse tipo de atitude e cavalheirismo são fundamentais para desenvolvermos parcerias”, afirma.

A gerente regional lembra que Marília é uma cidade importante na região e que a expectativa para instalação da unidade do Sesc nos próximos anos é muito grande por parte do próprio Sesc e da população da cidade, devido ao fato de Marília ser uma cidade polo cultural e ter uma importância econômica e cultural na região.

Gomes saiu de Bauru entusiasmado com a receptividade e confiante na parceria que trará mais atrações artísticas para Marília e a oportunidade para que as pessoas tenham acesso à cultura de qualidade, assim democratizando o acesso às diversas produções e manifestações culturais.

0 comentários:

Postar um comentário