quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tai Chi Chuan

Projeto Acessa São Paulo oferece Tai Chi Chuan para usuários


O Programa Acessa-SP, localizado na Biblioteca Municipal de Marília, que disponibiliza Internet gratuita para toda população conta agora com uma novidade!!! Iniciou o Projeto Acessa Tai Chi, que tem por objetivo ensinar a prática da milenar arte do Tai Chi Chuan aos participantes.

O projeto de Tai Chi, também gratuito, oferece aulas ao ar livre, e depois da aula prática os alunos pesquisam nos computadores do posto sobre o tema, como: alimentação adequada para prática, benefícios ao corpo e a mente, evolução de quem pratica, entre outras atividades realizadas no posto do Acessa.


O estudo do Tai Chi Chuan envolve três assuntos: saúde, meditação e arte. Tai Chi Chuan é mais conhecida pelas rotinas de movimentos lentos que os grupos praticam todas as manhãs em parques da China e por todo o mundo. Nas aulas a pessoa é ensinada a ter consciência do seu próprio equilíbrio, e o que o afeta, e a apreciar os valores práticos da sua habilidade de moderar os extremos do comportamento e atitude em nível mental e físico, e como isso se aplica aos princípios de auto defesa.

As aulas são ministradas pela Professora Sandra Regina Teixeira Sala, inscrita na Confederação Brasileira de Tai Chi Chuan , possui vários títulos e conquistas de campeonatos nesta arte. Também fazem parte do projeto os monitores do posto do Acessa-SP, André Cibantos, Pedro Matos e Paula Fantin.

Para Pedro Matos, monitor do programa Acessa SP, essa é uma atividade muito interessante para os usuários do Telecentro, pois reforça a convivência social entre os alunos e traz inúmeros benefícios a saúde. “Essa é mais uma atividade oferecida gratuitamente para a população, visando melhorar a qualidade de vida. Agora, além de participar do Telecentro, os usuários podem também ter aula de Tai-chi”, disse Pedro.

SERVIÇO

Para os interessados na prática desta arte milenar, basta ir até a Biblioteca Municipal , que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, ou entrar em contato pelo telefone (14) 34547434 e falar com Pedro. Lembrando que as aulas são gratuitas, assim como o acesso à internet também.



Fotos: Pedro Matos

Um comentário:

  1. Adorei esta iniciativa, irei até a biblioteca assistir uma dessas aulas e ver se gosto.

    Obrigado
    Abraços

    ResponderExcluir