quarta-feira, 20 de junho de 2012

ARTES PLÁSTICAS

Cemac inaugura “ Espaço Arte” com apoio da Secretaria Municipal da Cultura


Acontece nesta terça-feira (21) no Cemac (Condomínio Empresarial de Marília Administração e Convênio), às 9h30, a inauguração do Espaço Arte em parceria com a Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura. O espaço contará com exposições de artes plásticas, fotográficas, exibição de curtas-metragens e outras linguagens artísticas. O local é aberto para visitação às segundas-feiras (das 7h30 às 19h30) e aos sábado (das 7h30 às 13h30).

A exposição de inauguração será composta por obras de artistas renomados na cidade e região como: Nael Campos, Maria Neusa Caruso, Aloíso Dias da Silva, Heraldo Giometti Bertonha e José Carlos Coutinho. A curadora da exposição é a coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino.

A curadora da exposição, Denise Campos Justino, explica que as obras seguem com identificação doa artista, nome da obra, técnica e preço. “Neste primeiro evento vamos mesclar 5 artistas com 3 telas de cada e também existe a possibilidade de comercialização das obras. E na próxima exposição vamos experimentar trabalhar por ateliês para ver o resultado. É importante destacar que esse tipo exposição, em outros locais, também pode ser uma forma de fomentarmos ainda mais a cultura e democratizar o seu acesso”, disse.

Para a Diretora - Executiva do Grupo São Vicente, Alessandra Larissa Garcia Lopes, esse tipo de parceria é extremamente importante porque valoriza nossa cultura, além de divulgar o trabalho dos artistas locais. “É importante as empresas se sensibilizarem para a questão cultural, a qual pode modificar o ser humano. Temos o desejo de levar a cultura para uma quantidade maior de pessoas. Nós, do Cemac, nos sentimos lisonjeados em receber as telas e criar o Espaço Arte para valorizar e divulgar os excelentes artistas marilenses.

A exposição está aberta para visitação pública até o dia 23 de julho, na sede do Cemac – Espaço Arte-, situada na Avenida Ipiranga, 25.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é importante este tipo de parceria público-privado, porque aumenta os espaços de divulgação cultural. “Quanto mais espaços - públicos ou privados - tivermos para realizarmos exposições, mais nossos artistas serão conhecidos, ou seja, mais apreciadas serão as obras e mais acesso à cultura terá a população. Estou muito satisfeito com essa parceria com o Cemac e estamos dialogando com toda a sociedade para estabelecermos mais parcerias como essa”, finaliza Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário