quinta-feira, 28 de junho de 2012

CINE CULTURA

Cine Cultura comemora record de público

O Cine Cultura, projeto da Prefeitura Municipal de Marília, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, está comemorando o record de visitação, com um público aproximado de mil pessoas por mês e, ao longo de quase quatro anos de existência, 15 mil pessoas. Na tarde da última quarta-feira, 27, o Cine recebeu 300 crianças da Emef Nicácia Garcia Gil, que assistiram a animação o Gato de Botas.

Atualmente o projeto possui as sessões: Terça Nostálgica, que apresenta filmes das coleções dos cinéfilos Ilmo Ricci e Marcelo Roberto Campos, todas as terças-feiras, 20h; Sessão Melhor Idade Ama Clássicos, que é uma parceria entre a Secretaria da Cultura e a Videolocadora 100% Vídeo e funciona todas as quartas-feiras, 14h; a Sessão Interquinta, todas quintas-feiras, 20h, onde o filme é escolhido antecipadamente pelo público e é uma parceria entre a Secretaria e a Videolocadora Bimatos; e nos meses de dezembro, janeiro e julho há o projeto Férias no Cinema, todas as quintas-feiras, 14h.

Além das sessões fixas, a o Cine Cultura recebe escolas municipais e estaduais, com prévio agendamento.

Para os idealizadores e responsáveis pelo projeto, Márcia Caffer e Marcelo Mendes, o resultado dos trabalhos é muito positivo e vem de muito empenho e parcerias de sucesso. “Estamos chegando ao 4º ano de existência do Projeto Cine Cultura, com um público excelente, numeroso, que demonstra que nosso trabalho está no caminho certo. Desse modo continuaremos, melhorando cada vez mais a qualidade dos nossos serviços, para oferecer gratuitamente essa deliciosa opção de lazer para a população”, disse Márcia.

O Cine Cultura desenvolveu também em abril deste ano o 1º Festival de Curtas Metragens de Marília, que premiou três modalidades: ficção, documentário e vídeo-clip. O Festival foi um sucesso e deve ser repetido nos próximos anos.

Os interessados em saber a programação do Cine podem procurar diretamente no local, ou ainda pesquisar pela agenda cultural do município e no blog da Secretaria da Cultura (www.culturamarilia.blogspot.com). Para agendamentos de turmas e outras informações, basta ligar para 3402-6600, ramal 6616.


O Projeto Cine Cultura funciona no piso superior da Biblioteca Municipal – entrada pelo Museu de Paleontologia. A entrada é gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário