sexta-feira, 22 de junho de 2012

CINE MADRUGADA

Hoje tem cinema na madrugada

Hoje (22), a partir das 23h15, na sala municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal), acontece a segunda sessão do projeto Cine Madrugada. Serão exibidos dois filmes seguidos. Ao final será servido um café da manhã gratuito.

O projeto objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. O coordenador de cultura, Rafael Botaro, explica que a idéia do Cine Madrugada surgiu na Virada Cultural Paulista 2012, devido ao grande sucesso das sessões de cinema na madrugada durante o evento.

O inicio do Cine Madrugada será às 23h15 e segue durante toda a madrugada do sábado. Os filmes exibidos serão: A festa da Menina Morta e Quarta B. (segue abaixo sinopse).

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília (CCM), Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual; e conta com apoio cultural do Supermercado Pão de Açúcar. O evento é gratuito. Os participantes do Cine Madrugada receberão também um certificado, com carga horária de 5h, de participação em eventos culturais.

Sinopses:

A festa da Menina Morta (2008) de Matheus Nachtergaele

Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as "revelações" da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia.

Quarta B (2005) de Marcelo Galvão

A professora de uma escola primária, o diretor, o zelador e quinze pais estão reunidos na mesma sala para discutir um tabu: o que fazer ao encontrar drogas com um aluno de 10 anos? Há uma proposta de todos tentarem entrar no universo das crianças que usam drogas e experimentarem juntos. Acusações, intrigas e muitas revelações vêm à tona enquanto cada um deles tenta proteger a própria família.


SERVIÇO:

Cine Madrugada

Data: 22/06/2012( sexta-feira)

Horário: a partir das 23h15

Local: Sala Municipal de Projeção – Avenida Sampaio Vidal, 245. ( Piso superior da Biblioteca Municipal – entrada pela Rio Branco)

Informações: www.culturamarilia.blogspot.com

Telefone: 14-3402-6600

0 comentários:

Postar um comentário