quarta-feira, 6 de junho de 2012

CINEMA

Nesta sexta-feira acontece o Cine Madruga

Nesta sexta-feira (6), a partir das 23h15, na sala municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal), acontece a primeira sessão do projeto Cine Madrugada. Serão exibidos dois filmes seguidos. Ao final será servido um café da manhã gratuito.

O projeto objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. O coordenador de cultura, Rafael Botaro, explica que a idéia do Cine Madrugada surgiu na Virada Cultural Paulista 2012, devido ao grande sucesso das sessões de cinema na madrugada durante o evento.

“Muitas pessoas me procuraram sugerindo que a programação de cinema na madrugada também poderia acontecer, não somente na Virada Cultural, mas durante o ano todo. Levei a demanda para nosso secretário municipal da Cultura, André Gomes”, que juntamente com prefeito Toffoli aprovou e incentivou a execução do Cine Madrugada”, comenta Botaro.

O inicio do Cine Madrugada será às 23h15 e segue durante toda a madrugada do sábado. Os filmes exibidos serão: Durval Discos e Contra Todos. (segue abaixo sinopse).

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, ressalta que este projeto é importante porque democratiza o acesso ao cinema. “O Cine Madrugada surgiu das demandas culturais da própria população, ou seja, democratizar a cultura também é ouvir a sociedade civil e seus anseios. O projeto oferece acesso gratuito ao cinema. A sétima arte é interessante porque consegue englobar várias expressões artísticas; e democratizá-la é nosso papel enquanto gestor público e cidadão”, disse Gomes.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília (CCM), Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual. O evento é gratuito. Os participantes do Cine Madrugada receberão também um certificado, com carga horária de 5h, de participação em eventos culturais. Os certificados poderão ser retirados, a partir do dia 12 de junho, na Secretaria Municipal da Cultura, situada na rua São Luiz, 248. As sessões de cinema nas madrugadas serão quinzenais.

Sinopses:

 Durval Discos (2002) de Anna Muylaert

Sinopse: Solteirão, com jeitão de hippie, Durval tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos velhos e eternos LPs. O grande vencedor no Festival de Gramado 2002, ganhador de sete Kikitos, incluindo melhor filme, dos júris oficial, popular e da crítica, melhor direção, roteiro, fotografia e direção de arte.

Contra Todos (2003) de Roberto Moreira

Sinopse: Uma família, formada por Cláudia (dona-de-casa), Teodoro (pai de família religioso) e a filha rebelde Soninha, mostra seus valores completamente deteriorados. Tanto Cláudia como Teodoro tem amantes, enquanto Soninha, que tem uma relação difícil com os pais, tem um caso com Waldomiro, um amigo da família que trabalha com Teodoro. A insatisfação com o casamento, aliada à morte do amante, leva Cláudia a sair de casa. Teodoro, inicialmente perturbado com isso, acaba decidindo sair de casa também e ir morar com sua amante, Thereza, que é muito religiosa. Recebeu os prêmios de melhor filme, melhor atriz, melhor diretor, melhor ator, melhor direção de arte e melhor som nos festivais do Rio de Janeiro e de Pernambuco.

SERVIÇO:

Cine Madrugada

Data: 08/06/2012( sexta-feira)

Horário: a partir das 23h15

Local: Sala Municipal de Projeção – Avenida Sampaio Vidal, 245. ( Piso superior da Biblioteca Municipal – entrada pela Rio Branco)


Telefone: 14-3402-6600

Um comentário:

  1. Genial Ideia, espero que as madrugadas bem vividas, sejam eternas em nossas memórias.
    Abraço a todos. Luciana Crepaldi

    ResponderExcluir