segunda-feira, 25 de junho de 2012

CIRCO ESCOLA

Será lançado nesta terça-feira o projeto “Circo Escola: O sonho da criança”

Acontece nesta terça-feira (26), a partir das 18h, o lançamento do projeto “Circo Escola: O sonho da Criança”, que promoverá aulas gratuitas de circo para jovens e crianças da comunidade do Jardim Santa Antonieta. O lançamento do curso acontecerá na sede da Secretaria Municipal da Cultural (Rua São Luiz, 248). O projeto foi idealizado pela ONG (Organização Não Governamental) Ebadef em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.

O projeto “Circo Escola: O sonho da criança” busca valorizar a arte circense e difundi-la, visando promover acesso à arte circense a crianças e jovens. As aulas de circo acontecerão na ONG Ebadef, situada no Poliesportivo do Jardim Santa Antonieta (Rua Maria Francisco de Camargo, 525), e atenderá 60 crianças e jovens da comunidade.

Segundo o presidente da ONG Ebadef, Ademar Aparecido de Jesus – o Dema-, o circo é um eficaz instrumento de comunicação, educação e filosofia de vida e por meio das aulas, além do estimulo artístico, há a busca da cidadania. “É importante que os jovens e as crianças procurem novas forma de se expressar e de resgatar a auto-estima pela arte, ou seja, o projeto também visa conscientizar e formar cidadãos”, disse Dema.

O curso terá duração de seis meses e será ministrado pelos arte-educadores: Patrícia Paz, Jonathas Perrenoud, Fabiano Oliveira e Deriton Lopez.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que o circo como toda e qualquer expressão artística precisa ser popularizada, resgata e acessível para toda a população. “O projeto democratiza o acesso à arte circense, levando aos nossos jovens e crianças a possibilidade de superação em todos os âmbitos da vida, contribuindo com sua formação e desenvolvimento enquanto cidadãos” finaliza Gomes.

SERVIÇO: Mais informações pelo telefone: 14 – 3402-6600 ou pelo blog: www.culturamarilia.blogspot.com

Um comentário: