sexta-feira, 1 de junho de 2012

CULTURA E DANÇA

Bailarinos de Marília são premiados em Barra Bonita

Estiveram na Secretaria Municipal da Cultura, nesta quinta-feira, 31 de maio, os Bailarinos Clarissa Prado e Jonas Rodrigues, da Escola Técnica de Dança Ballet Jovem, para apresentar para o Secretário Municipal André Gomes, os resultados do Festival de Dança de Barra Bonita, ocorrida no dia 27 de maio.

Bailarinos de todo Estado de São Paulo participaram do evento, onde a premiação variou entre classificação e premiação com bolsas residência para estudos na Alemanha em 2013.

A modalidade Jazz avançado da Escola ficou em 2º lugar, garantindo classificação para Festival de Santos; Henrique Lima, outro bailarino da escola, ficou em 3º lugar na modalidade clássico masculino e também uma bolsa para estudar ballet na Alemanha; e Jonas Rodrigues, também ganhou a bolsa residência para estudar na Alemanha.

Para este ano ainda estão programados diversos festivais como Festival da Cidade de Santos, Dança Ourinhos e Festival de São Manoel, todos de grande importância para a carreira dos bailarinos.

A Escola iniciou os trabalhos em Marília em janeiro deste ano e já no mesmo mês inaugurou um curso de verão, o Marília Summer Ballet, quando veio uma bailarina da Romênia – a Nicoleta Munteanu – para dar aulas.

“Estes cursos são importantes para nossos alunos, pois traz para nossa cidade cursos que eles só conseguiriam ter em outras cidades, mas não seria viável para eles pelo alto custo. Agora vamos nos empenhar para trazer sempre, pois melhora o nível técnico dos nossos bailarinos e dá oportunidade de aprender de perto com grandes bailarinos”, disse Jonas Rodrigues.

Clarissa Prado, uma das proprietárias da escola, é formada em São Paulo, em uma das mais conceituadas escolas de ballet, a Especial Academia de Ballet, e também é fisioterapeuta e faz acompanhamento físico dos bailarinos.

Para o Secretário Municipal da Cultura André Gomes, a proposta inovadora do grupo no cenário da dança impressiona. “Os resultados obtidos pelos bailarinos demonstra que Marília segue ativa no cenário do ballet nacional, revelando jovens bailarinos talentosos que dão prosseguimento à tradição do nosso ballet local. Tratando-se do Ballet Jovem, estou impressionado com a proposta inovadora e ousada deste grupo”, disse André.

A Escola Técnica de Dança Ballet Jovem, fica na Avenida Antonio Grégio, 341 e o telefone para contato é 3221-8481.


Um comentário:

  1. É muito bom ver nosso trabalho dando resultado...só quem trabalha com arte sabe o quanto é difícil essa batalha. Estamos muito felizes com nossas conquista e se depender de nós vem muito mais, queremos elevar o conceito da dança em Marília até que se torne um dos principais focos da dança. Obrigada a todos que torcem pela gente.
    Clarissa Prado

    ResponderExcluir