segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cultura e Extensão

Secretário visita UNESP para fortalecer parcerias

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, esteve na manhã dessa segunda-feira (11), em visita à Universidade Estadual Paulista (UNESP)- campus de Marília –, para fortalecer parcerias com os projetos de extensão da universidade. O secretário foi recebido pelo Vice-Diretor do campus, Heraldo Lorena Guida.

Segundo o titular da pasta a importância da visita é estabelecer parcerias e estreitar laços com a Universidade, a qual produz conhecimento, pesquisa e extensão. “Ensino, pesquisa e extensão compõem o tripé da universidade pública. E do ponto de vista da extensão, a cultura é um dos seus pilares, particularmente, pelos cursos da área de humanas que há no campus de Marília, percebe-se que a UNESP também apóia e fomenta atividades culturais. Nós precisamos muito da UNESP para democratizar a cultura na cidade”, comenta Gomes.

Para o Vice-Diretor da UNESP, Heraldo Lorena Guida, essa parceria entre a universidade e a Secretaria Municipal da Cultura pode otimizar novos projetos e somar forças para desenvolver atividades culturais na cidade. “Eu vejo com muito bons olhos essas parcerias, uma vez que nossos cursos têm interface com a cultura e dentro da vida acadêmica, a cultura é um braço da extensão universitária, ou seja, podemos fortalecer atividades culturais no município. O campus de Marília já tem tido essa preocupação, haja vista a atuação da nossa comissão de atividades culturais, a qual tem organizado eventos de importância regional e queremos trazer atividades culturais de qualidade para a cidade”, diz Guida.

Gomes saiu satisfeito da reunião e confiante de que a parceria com a universidade será fundamental para a democratização da cultura na cidade. “Fomos muito bem recebidos pelo vice-diretor do campus; a UNESP nos abriu as portas da universidade e sentimos que essa é uma parceria que vai ganhar muita força e fortalecerá ainda mais nossa gestão, a qual visa democratizar o acesso às diversas manifestações culturais”, finaliza o titular da pasta.

0 comentários:

Postar um comentário