sexta-feira, 1 de junho de 2012

CULTURA ITALIANA

Neste sábado Dia da Itália é comemorado no Município

Neste sábado (2) comemora-se o Dia da Itália que foi instituído há 18 anos no município, conforme a lei nº 4017/1994, em comemoração aos 66 anos da instituição da República da Itália. A homenagem trata-se de uma questão de consciência nacional para com os imigrantes italianos e ítalo-descendentes que contribuíram com a história de fundação de algumas cidades brasileiras.

“ Considero fundamental essa homenagem porque nós brasileiros devemos muito aos imigrantes italianos, pois eles tiveram uma importância decisiva no nosso desenvolvimento. O Brasil é um país mestiço que foi incorporando diferentes culturas e daí vem nossa riqueza cultural e diversa. O povo italiano contribuiu muito e neste sentido essa homenagem é mais do que justa, comenta o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

O hasteamento da bandeira italiana faz parte da comemoração da data e anualmente é realizado, pela manhã, no Paço Municipal.

História

No dia 2 de junho de 1946 o povo italiano deixava para trás o túnel da ditadura e da guerra ao votar, em sufrágio universal, pela abolição da monarquia e pela adoção da forma de governo republicana.

0 comentários:

Postar um comentário