quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIÁLOGO E CULTURA

Prefeito se reúne com artistas plásticos

O prefeito Ticiano Toffoli se reuniu na noite dessa terça-feira (12), no Auditório Professor Octávio Lignelli, com aproximadamente 35 artistas plásticos. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas da classe artística, além de estreitar o laço entre o poder público e os artistas locais, debatendo políticas públicas de cultura de maneira democrática.

Toffoli destacou a importância da cultura para a formação humana e parabenizou todos os artistas por suas produções. “ Quero parabenizar os nossos artistas plásticos e dizer que as portas da prefeitura estão abertas para vocês. Estou feliz com a produção local de arte. E garanto que essa foi a primeira de muitas reuniões”, disse Toffoli.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, ressaltou que o encontro reforça o caráter democrático do governo Toffoli. “ A gestão Toffoli tem uma singularidade que é a de dialogar com os diferentes movimentos sociais, culturais da cidade. E é assim que se faz um mandato democrático. Quero dizer que o prefeito vem acompanhando de perto a gestão da Secretaria Municipal da Cultura por considerar que a cultura e a arte são fundamentais na construção de uma cidade e de uma sociedade melhor”, comenta Gomes.

Durante a reunião o prefeito Toffoli ouviu algumas reivindicações dos artistas plásticos, debatendo, democraticamente, com os artistas sobre a cultura na cidade. E os artistas puderam se expressar livremente sobre seus anseios e perspectivas enquanto produtores de arte. O prefeito Toffoli também foi homenageado por dois artistas e muito elogiado pela sua gestão democrática, a qual valoriza a produção cultural.

0 comentários:

Postar um comentário