sexta-feira, 1 de junho de 2012

Meio Ambiente e Cultura

Mês do Meio Ambiente será comemorado com extensa programação



Com uma série de atividades educativas, culturais e de lazer a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está comemorando, em Junho, o mês do Meio Ambiente. A programação especial terá inicio no dia 02 de Junho e terminará no dia 29 de junho. O lançamento oficial do Mês do Meio Ambiente acontecerá, às 9h, no Centro de Educação Ambiental, situado no Bosque Municipal, nesta terça-feira(5) - Dia Mundial do Meio Ambiente - data que foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas de Estocolmo.


Durante a solenidade será lançado também o blog oficial do centro, apresentação de coral, palestra sobre lixo tecnológico e lançamento da campanha Computador Sem Uso não é Lixo, Recicle - em parceria com Etec (Escola Técnica Estadual) Antônio Devisate, que vai recolher os computadores e equipamentos e após reciclagem doá-los para entidades.


Entre as atrações do mês do meio ambiente estão ações educativas, culturais, música, teatro, distribuição de mudas de arvores, brinquedos infláveis, entre outros. “Iremos realizar um mês de atividades com diversos setores e ações ambientais focadas na preservação ambiental além de atividades educacionais visando despertar na sociedade um novo comportamento para efetivamente cuidarmos do nosso Ambiente”, explica a secretária municipal do Meio Ambiente, Sônia Cristina Guirado Cardoso.


O mês do meio ambiente é uma realização da prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. “Apoiamos eventos culturais e educacionais. Este intercâmbio entre as secretarias é fundamental, assim compartilhamos projetos culturais. A cultura é ampla e abrange todas as áreas de conhecimento. E é bonito adquirir consciência ambiental por atividades culturais e educacionais. Esse tipo de projeto é o que gera consciência”, comenta o secretário municipal da Cultura, André Gomes.


“Nossas atividades diárias causam impactos ambientais e diante disso chamamos os marilienses para reflexão sobre consumo, descarte e vivencias no entorno de sua moradia para que iniciem práticas ambientalmente corretas e assim melhorarmos a qualidade de vida e garantirmos o meio ambiente para as futuras gerações”, finaliza a titular da pasta do Meio Ambiente.




PROGRAMAÇÃO





0 comentários:

Postar um comentário