terça-feira, 5 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE

Dia alusivo é comemorado com atividades no Bosque Municipal



Palestra abordando descarte de computadores, lançamento de blog, apresentação artística, e exposição marcaram data

Nessa terça-feira (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) realizou uma manhã repleta de atividades alusivas à data.

Durante abertura oficial do Mês do Meio Ambiente, a secretária Sônia Cristina Guirado Barbosa anunciou a criação de um blog do Centro de Educação Ambiental. Nele, serão postadas noticias sobre sustentabilidade e divulgadas as atividades programadas e as já realizadas. O endereço do blog é www.ceamarilia.blogspot.com.br .

Numa ação inédita entre a SMMA e a Etec (Escola Técnica Estadual) Antônio Devisate, computadores que antes seriam descartados, agora terão um novo fim. Por meio dessa parceria, Secretaria e escola serão postos de coleta de aparelhos inutilizáveis, e após selecionadas as peças em bom estado, os cursos voltados para área de informática da escola montarão novos computadores. As máquinas serão doadas a entidades que realizam trabalhos sociais.

O professor responsável pela iniciativa, Fábio Moura, ministrou uma palestra sobre o tema Lixo Tecnológico, destacando o impacto ambiental causado pelos computadores lançados na natureza e informando sua destinação correta. De acordo com ele, as peças que não forem reaproveitadas na montagem de novos computadores, serão encaminhadas a uma empresa na capital paulista que dará o descarte correto.


A data foi marcada também por atividades culturais. Alunos do Colégio Coopem apresentaram Canto Coral e o artista Otacílio Souza realizou a abertura oficial de sua exposição Natureza é Arte, com animais entalhados em pedaços de madeira reaproveitada e galhos que caem das árvores. Os trabalhos ficarão expostos durante todo o mês no Bosque Municipal Rangel Pietraróia.

0 comentários:

Postar um comentário